Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2001 - 11h49

Ana Carolina foi a cantora mais ouvida nas rádios em 2001

Publicidade

MARIANNE NISHIHATA
do Agora

Na lista das dez canções nacionais mais executadas nas rádios do país, entre os meses de janeiro e novembro, estão faixas de cantores sertanejos tarimbados, pagodeiros e artistas que acabaram de lançar seu primeiro CD. Mas a música que tocou exatamente 26.129 vezes entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2001 foi "Quem de Nós Dois", cantada por Ana Carolina. Os dados são da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa de monitoração eletrônica de rádios.

A canção fez parte da trilha sonora da novela "Um Anjo Caiu do Céu" (Globo) e impulsionou Ana Carolina a vender 290 mil cópias de seu disco, "Ana Rita Joana Iracema e Carolina", da BMG. "Foi uma consequência felicíssima de todo trabalho que eu tenho feito", diz a cantora.

Quem não esperava estar entre os mais tocados era a dupla Marlon e Maicon. Em seu primeiro disco, emplacaram "Por Te Amar Assim" em sétimo lugar. "Essa música vai marcar nossa vida para sempre", alegra-se Marlon.

Não necessariamente quem vendeu mais discos viu sua música sendo a mais executada. A dupla Bruno e Marrone vendeu mais de 1 milhão de discos do "Acústico Bruno e Marrone", mas ficaram em terceiro lugar com "Dormi na Praça". "Isso prova que 2001 foi um ano de sonhos para nós dois", comenta o cantor Bruno.

Vavá, namorado da modelo Mari Alexandre, uma das participantes de "Casa dos Artistas" (SBT), também está na lista com "Tua Cara", em sexto lugar.

A lista de pagodeiros é engrossada ainda pelos cantores Alexandre Pires e Belo, respectivamente na oitava e nona posições, com "Usted Se Me Llevo La Vida" e "Quem Será".

Quem mudou um pouco o estilo também se deu bem. É o caso da baiana Ivete Sangalo. Sua entrada nas baladas românticas lhe garantiu o décimo lugar com "A Lua Que Eu Te Dei".

A dupla mais paparicada do país, Sandy e Junior, não ficou entre as dez mais tocadas. "A Lenda" teve de se contentar com a 12ª posição.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página