Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2002 - 11h36

"Desejos de Mulher" mostra tramas do mundo da moda

Publicidade

da Folha Online

"Desejos de Mulher", nova novela das sete da TV Globo, estréia nesta segunda-feira (21), no lugar de "As Filhas da Mãe", uma das que teve menor ibope no horário.

A novela, de Euclydes Marinho, mostra os dramas vividos no mundo da moda. As atrizes Regina Duarte e Gloria Pires vivem as irmãs Andrea Vargas e Julia Moreno, respectivamente.

Com personalidades extremamente diferentes, as duas trilharam caminhos opostos e têm problemas de relacionamento. Enquanto Andrea é uma estilista famosa, dona de uma grife que leva seu nome, Julia assumiu o papel de dona de casa, mãe e esposa, apesar de ter se formado jornalista.

No primeiro capítulo de "Desejos de Mulher", Andrea tem seu trabalho reconhecido ao receber o Prêmio Moda Brasil. Das cenas do desfile, que teve mais de 200 figurantes, participaram estilistas brasileiros famosos, como Alexandre Hercovicth, Walter Rodrigues, Fause Hauten, Gloria Khalil, Regina Marteli, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura.

A estabilidade do casamento com Bruno Vargas (José de Abreu), que Andrea acredita ser um marido fiel, aos poucos vai acabando. Vargas é amante de Selma (Alessandra Negrini), administradora da empresa que pertence ao casal.

A irmã Julia Moreno, por outro lado, tem orgulho da vida conjugal estável, mas também passará por problemas no casamento. Seu marido, Renato (Cassio Gabus), é preso com dólares falsos. Apesar de Julia não contestar a idoneidade do marido, o escândalo deixará dúvidas sobre a honestidade dele.

Julia contrata a advogada Fernanda (Deborah Evelyn), casada com o jornalista Chico Maia (Eduardo Moscovis). Prestes a se separar, o casal se envolve com o caso e Chico se interessa por Julia. Para conseguir sustentar os filhos, a jornalista volta a trabalhar na profissão na revista de moda "Estilo Mulher".

Outra atriz que faz parte da trama é Mel Lisboa, que interpreta Gabriela. Vinda do interior para tentar vencer como modelo, Gabriela consegue um emprego na agência de modelos Classy.

A nova novela está sendo gravada numa cidade cenográfica que representa parte do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Na Central Globo de Produção foram construídas as fachadas do ateliê de Andrea e da agência Classy.

"Desejos de Mulher", foi escrita por Euclydes Marinho em parceria com Angela Carneiro, Denise Bandeira, João Emanuel Carneiro e Vinícius Vianna. Dennis Carvalho é o diretor responsável pelo núcleo.

Eduardo Moscovis, Deborah Evelyn, Herson Capri, Alessandra Negrini, José Wilker, Mel Lisboa, Regiane Alves, José de Abreu, Daniel Del Sarto, Chris Couto e Hugo Carvana são os outros atores que fazem parte do elenco.

Leia mais:
  • Veja quem é quem em "Desejos de Mulher"

  • Mel Lisboa e Silvia Pfeifer desfilam em SP para lançar novela das 7


  •   Veja galeria de fotos de "Desejos de Mulher"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página