Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2002 - 16h10

Pelé participa de "O Clone" e lança música que fez para a seleção

Publicidade

da Folha Online

As cenas da novela "O Clone" que serão exibidas hoje vão unir ficção e realidade. O capítulo de hoje da novela da Globo contará com a presença do ex-jogador e empresário Pelé representando a si mesmo. Pelé vai lançar a canção "Em Busca do Penta", de sua autoria, feita em homenagem à seleção brasileira de futebol.

O capítulo vai mostrar Pelé experimentando os famosos pasteizinhos do bar da Jura (Solange Couto), onde vai falar sobre a seleção. A gravação das cenas, realizada na última sexta-feira, foi acompanhada pela autora da novela, Glória Perez.

Nas cenas, Pelé aparece de surpresa para visitar a antiga amiga Jura, em cujo bar seu pai, Dondinho, costumava comer pastel. Ao contracenar com Solange Couto, Pelé improvisou: "Minha mãe, dona Celeste, morria de ciúmes. Ficava na bronca, porque meu pai chegava em casa e não almoçava", diz Pelé aos outros personagens que compõem a cena.

A novela também mostra todo o elenco cantando a música de Pelé. Em uma das cenas, os personagens querem saber a opinião do ex-jogador sobre a seleção. "A nossa seleção é a única que não está formada ainda. Mas o Brasil tem excelentes jogadores, o que precisa é armar a equipe", respondeu, aproveitando para divulgar a exposição sobre sua vida que está em cartaz no Masp (Museu de Artes de São Paulo), e deverá chegar ao Rio no mês que vem.

Pelé disse que escreveu a letra da música em uma viagem de avião e que fez a letra para incentivar as pessoas a torcerem para a seleção.

Perguntado sobre a não convocação de Romário para a seleção, Pelé foi taxativo: "Futebol é o momento. Se a Copa fosse hoje, o Romário tinha de estar jogando. Mas eu concordo com a linha do Felipão, se deixarem ele trabalhar, a gente chega lá", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página