Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2002 - 09h19

"Fama" terá 12 concorrentes; jurados estão definidos

Publicidade

da Folha Online

O "reality show" "Fama", que a Globo estréia no próximo sábado (27), terá 12 concorrentes, em vez de 11 como foi anunciado anteriormente.

Segundo o diretor de núcleo Luís Gleiser, "a emissora considerou que o grupo de finalistas na pré-seleção dos concorrentes tinha carisma, boa voz e potencial artístico, por isso seria difícil escolher 11 candidatos e eliminar um.

Os 12 participantes foram apresentados no "Fantástico" do último domingo (21). Desde esse dia, estão "morando" na Academia Fama, construída na cidade cenográfica do Rio Water Planet, em Vargem Grande (zona oeste do Rio).

O programa terá cerca de dez minutos diários, de segunda a sexta, antes de "Malhação". Aos sábados, um programa de cerca de 80 minutos, após o "Caldeirão do Huck", apresentará as coreografias treinadas pelos concorrentes durante a semana. O programa de sábado será apresentado ao vivo por Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra.

Na estréia, os 12 candidatos fazem apresentações solo, com base no que treinaram durante esta semana. Quatro deles recebem votos de cinco jurados para deixarem a atração, mas apenas dois continuam "no paredão", já que um é salvo pelos professores e outro pelos próprios colegas. Os dois "elimináveis" se preparam durante a próxima semana e o público vota por telefone em qual dos dois deve continuar.

Os jurados

Já estão definidos quatro dos cinco jurados: Ivo Meirelles, Guto Graça Mello, Maria Carmem Barbosa e Hélio Costa Manso.

Ivo Meirelles é sambista. Hoje é líder do grupo de samba-funk Funk'n'Lata, mas já foi presidente da bateria da bateria da Mangueira, compositor de samba-enredo e vice-presidente da escola, de 1993 a 1995.

Guto Graça Mello é produtor musical, arranjador e maestro. Já produziu quase 300 discos de cantores como Roberto Carlos, Maria Bethânia e Milton Nascimento. Foi diretor musical da TV Globo por 17 anos e diretor-artístico da gravadora Som Livre.

Hélio Costa Manso é o atual diretor-artístico da Som Livre. A quarta escolhida para o júri é Maria Carmem Barbosa, produtora musical, roteirista, autora de teatro e compositora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página