Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2002 - 12h33

Saiba quem são os 12 candidatos de "Fama", da Globo

Publicidade

da Folha Online

O "reality show" "Fama", da Globo, terá 12 participantes em vez de 11, como estava previsto inicialmente. Os 12 candidatos estão "morando" na Academia Fama desde domingo passado (21) e vão se apresentar ao vivo na estréia do programa, no sábado (27).

Nome: Adelmo Casé
Idade: 27 anos
Naturalidade: Bahia
História: Começou a cantar aos 14 anos, na noite de Salvador, fazendo backing vocal e tocando gaita. Tem cerca de 40 composições próprias e toca, além do violão e da gaita, percussão e bateria. Já abriu shows de Fernanda Abreu, Ed Mota e Flávio Venturini. Formado em direito, gravou um CD independente da banda Funck Machine.



Nome: Ana Luíza
Idade: 19 anos
Naturalidade: São Paulo
História: Ana descreve seu próprio estilo como sendo bossa-nova, cantando desde chorinho a rock nacional. Costuma cantar em bailes e na noite paulista. Com sua voz rouca, é fã de Gonzaguinha, Leila Pinheiro, Emílio Santiago e Steve Wonder.



Nome: Andrea Marquee
Idade: 30 anos
Naturalidade: São Paulo
História: Andrea trabalha como cantora há cerca de 10 anos. Começou a cantar com Oswaldo Montenegro, em 1992. Gravou na Europa o CD, "HB, a hora do Brasil", em 1997. Em 2000, no Brasil, lançou o CD Zumbi, por uma gravadora independente. Seu estilo de música é MPB e seus cantores preferidos são Clara Nunces, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Frank Sinatra, James Brown, Chico Buarque e Luiz Gonzaga.



Nome: Fael Mondego
Idade: 22 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro
História: Fael toca violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e também é compositor. Começou no teatro, mas aos 17 anos, resolveu largar tudo para se dedicar à música, numa banda de MPB. Descreve sua música como uma fusão de ritmos indo do eletrônico à bossa nova, passando até pelo samba. Seus cantores preferidos são Leny Andrade e Steve Wonder.



Nome: João Batista
Idade: 18 anos
Naturalidade: Rio Grande do Norte
História: João Batista começou na música aos 14 anos, cantando forró e axé. Faz dois anos que canta em dupla com um tecladista, se apresentando em aniversários, churracos, bares, associações, casamentos e até feijoadas. Canta de tudo um pouco mas diz que prefere o estilo romântico. Seus cantores preferidos são Alexandre Pires e Simone.



Nome: Juliano Cortuah
Idade: 30 anos
Naturalidade: Rio Grande do Sul
História: Juliano trabalha com música há 15 e toca guitarra, baixo, violão, bateria e teclado, além de ser compositor. Já teve uma de suas músicas gravada pelo grupo Fat Family, e compôs outras duas em parceria com Arnaldo Antunes.



Nome: Kíldere
Idade: 26 anos
Naturalidade: Ceará
História: Kíldere começou a cantar aos 12 em Fortaleza e chegou a participar de shows de calouro promovidos pela prefeitura local e festivais de música de cidades pequenas do Ceará e até em colégios. Tem uma banda de reggea, chamada Tribale, e vive do trabalho como auxiliar administrativo.



Nome: Lívia Leite
Idade: 18 anos
Naturalidade: Minas Gerais
História: Lívia desde os 15 anos começou a cantar em público, primeiro em concursos de banda e depois em barzinhos. Com 17 anos, ganhou uma bolsa para fazer intercâmbio nos Estados Unidos e chegou a se apresentar em restaurantes brasileiros em Miami. Canta MPB, axé e música internacional.



Nome: Nalanda
Idade: 19 anos
Naturalidade: Bahia
História: Aos 13 anos, já cantava em trio elétrico na Bahia, animando blocos infantis. Faz parte da orquestra afro-baiana e canta e dança música afro. Ela define seu estilo musical como uma mistura de rock, salsa, tango e influências diversas. Trabalha com jingles e chegou a fazer uma participação como backing vocal num CD do grupo É o Tchan. Toca violão e estuda canto há seis anos com professor particular. Seus cantores preferidos são Shakira, Ana Carolina, Cássia Eller, Lulu Santos e Leny Kravitz.internacional.



Nome: Rodriggo
Idade: 19 anos
Naturalidade: Minas Gerais
História: Rodriggo começou a cantar por acaso, num show de calouros quando tinha sete anos. Acabou ganhando. Aos 9 anos, ganhou de presente do pai um teclado e aprendeu a tocar sozinho. Começou a fazer shows, aos 11 anos, tocando num Hotel Fazenda. Seu estilo de música é o pop romântico, como ele mesmo descreve. Os cantores preferidos são Djavan, Cazuza, Eros Ramazzoti e Ivete Sangalo.



Nome: Tonnny Francis
Idade: 20 anos
Naturalidade: Goiás
História: Tonny começou a cantar profissionalmente aos 8 anos, fazendo uma dupla sertaneja com o pai. Participou de festivais em Goiás, tocando violão e cantando. Hoje se apresenta em bares e boates de Goiás, Mato Grosso e até Minas Gerais e vive do dinheiro que ganha cantando.



Nome: Vanessa Jackson
Idade: 20 anos
Naturalidade: São Paulo
História: Começou a cantar com três anos de idade, incentivada pelo pai, "bossa-nova" e pela mãe "lado black". Com 12 anos, chegou a entrar no conservatório para estudar canto mas teve que parar, depois de um ano, por falta de dinheiro. Aos 13, já cantava na banda de flashback The Big Jam Band, e no ano seguinte assumia a banda como cantora principal. Já cantou em formaturas, bailes e até em lanchonetes de fast food. Foi backing vocal durante um ano da banda Art Popular. Seus cantores preferidos são Michael Jackson e Elis Regina.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página