Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2002 - 03h51

"Desejos de Mulher" sobe no Ibope e tira Globo do sufoco

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Depois de um começo catastrófico, a novela das sete "Desejos de Mulher" se recuperou no Ibope da Grande São Paulo e afastou o pesadelo que a TV Globo teve com sua antecessora, "Filhas da Mãe" _cujo final foi antecipado em pelo menos dois meses.

Até a última terça, com a exibição do 85º capítulo, "Desejos" re gistrava média de 30 pontos e participação de 48% no total de televisores ligados. No mesmo período, "Filhas da Mãe" teve 28 pontos e participação de 45%.

A principal diferença é que "Filhas" começou com ibope relativamente alto e foi caindo. Já "Desejos", prejudicada por um blecaute, estreou em 21 de janeiro com apenas 28 pontos de média _audiência baixa para um primeiro capítulo_ e vem crescendo. Nos primeiros dez dias, teve menos ibope do que "Malhação" e quase foi superada pela reprise de "Uma História de Amor".

Em fevereiro, a média de "Desejos" foi de 27 pontos. Em março, subiu para 31. Em abril, chegou a 34 _ainda um ponto menos que a meta do horário. Para chegar a essa recuperação, a emissora bombardeou chamadas da novela e antecipou, em meados de março, viradas na trama que só ocorreriam em maio e junho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página