Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2002 - 12h55

Gustavo prevê que seu irmão gêmeo vá sofrer na "Casa 3"

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O gêmeo Gustavo Mendonça, 23, foi o último a sair da "Casa dos Artistas 2" antes da final. Segundo ele, seu irmão gêmeo, Flávio, vai sofrer ao participar da terceira edição do programa do SBT: "Eu chorava à toa, mas ele é mais frágil. Vai ser interessante ver a diferença entre os gêmeos", disse.

Segundo ele, com o pouco tempo que teve fora do programa, ainda não deu para ficar a par sequer das propostas de trabalho feitas a ele por meio de seu empresário. Apesar disso, uma coisa é quase certa: carreira profissional, só se for ao lado do irmão, Flávio, um dos participantes da próxima edição do programa. "Além da relação profissional e de irmão, nós somos amigos", diz Gustavo.

Na cabeça, o projeto de um programa de TV sobre esporte e saúde para o público jovem, junto com o irmão, é claro. "Dar bons exemplos, como não usar drogas e cuidar da saúde" é o que ele quer fazer no programa de TV.

Parece óbvio que participar do programa do SBT foi uma estratégia para abrir mais facilmente as portas da TV e dar continuidade à carreira dos gêmeos, mas não é bem assim. "A intenção era mostrar quem eu era. Sempre fui visto apenas como um corpo e as pessoas são preconceituosas com quem se cuida", rebate.

Folha Online - Seu irmão, Flávio, vai ser um dos próximos artistas da "Casa". Que tipo de conselho você deu a ele?

Gustavo Mendonça-
Eu passei a minha experiência. A principal coisa que eu falei para ele foi para ser ele mesmo, sem fazer discurso.

Folha Online - Quais as diferenças que o público vai perceber entre vocês dois?

Gustavo -
O Flávio é carinhoso, sentimental, coração mole. Eu chorava à toa, mas ele é mais frágil. Vai ser interessante ver a diferença entre os gêmeos. Coisas que nem eu mesmo sei eu vou poder observar. Eu vou poder viver o outro lado da moeda.

Folha Online - Como foi a escolha de qual dos gêmeos iria para a "Casa" primeiro?

Gustavo -
No começo, a idéia era que os dois fossem, mas o voto seria um só para os dois. Mas aí acabaram desistindo disso. Na época, o Flávio estava namorando a Hérica ("No Limite", da Globo), aí eu me propus para ir.

Folha Online - Mas a participação dele já tinha ficado acertada para o terceiro programa?

Gustavo -
Não, não tinha nada programado.

Folha Online - Você várias vezes demonstrou muita preocupação com seu irmão lá dentro...

Gustavo -
Eu procurei não ter time nem religião lá dentro para não causar qualquer consequência para o meu irmão.

Folha Online - O momento de maior repercussão do programa foi quando você e Syang começaram a namorar. Você imaginou que fosse ter aquela reação por parte do namorado dela, Daniel Sabbá?

Gustavo -
Eu sou contra a traição. Eu fiquei preocupado em me envolver porque poderia estar me envolvendo apenas por um momento de carência e eu não queria prejudicar a vida dela e nem a minha. Foi um erro da produção colocar mulheres comprometidas. Eu sou solteiro e fui com a intenção de namorar lá dentro, mas eu não queria acabar com o namoro de ninguém.

Folha Online - Várias vezes durante o programa, você sugeriu que gostaria que a história com a Syang continuasse fora da "Casa". Como vocês estão?

Gustavo -
Syang era meu porto seguro. Ela me apoiava. Ela era tudo pra mim ali dentro. Ainda não tive uma conversa com ela aqui fora, mas pretendo encontrá-la o mais breve possível. Lá ela era uma em cinco, agora ela é uma em um milhão. Agora é a hora que eu vou saber se houve sentimento.

Folha Online - Nas últimas semanas você parecia estar querendo que as pessoas da "Casa" votassem em você...

Gustavo -
Depois que o [Ricardo] Macchi saiu, acabou pra mim. Era visível que eu não tinha contato tão grande com as pessoas que ficaram ali. Todos os meus amigos já tinham saído.

Folha Online - E deu para fazer amigos?

Gustavo -
Faltou sinceridade. Tem gente ali que você cospe na cabeça da pessoa e ela não fala nada para não causar polêmica e para não se dar mal. Mas eu fiz amigos. O Mario, a Mariana a Syang, a Analice e o Macchi.

Folha Online - Quem você acha que vai ganhar?

Gustavo -
Quem vai ganhar é o André [Gonçalves]. Ele conquistou a simpatia do público e mostrou que não é aquele maluco do vôo [André Gonçalves se descontrolou em um vôo da Varig no ano passado e foi sedado e detido]. Mas eu prefiro que o Rafael ganhe.

Folha Online - O que você pretende fazer agora?

Gustavo -
Eu estou aberto a tudo. Pretendo estudar tudo. Tenho vontade de absorver tudo o que eu puder.

Veja outras entrevistas com ex-participantes

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página