Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 20h02

Globo Vídeo lança DVD da minissérie "A Muralha"

Publicidade

da Folha Online

A Globo lançou hoje, na sede da emissora, em São Paulo, o DVD da minissérie "A Muralha". Este é o primeiro de uma série de 10 lançamentos em DVD e VHS de minisséries e seriados da Globo que serão colocados no mercado até o final do ano pela Globo Video. No ano passado a Globo Video lançou um DVD do seriado "Os Normais" e um kit com uma fita VHS e um CD do "Sítio do Picapau Amarelo".

Até o final do ano serão lançados os DVDs de "Hilda Furacão", "O Quinto dos Infernos", "Presença de Anita", "Anos Dourados", "Anos Rebeldes", "A Grande Família" e "Casseta & Planeta". Em VHS, a Globo Vídeo levará ao público "Sandy e Júnior - Melhores Momentos do Programa", "Fama" e uma nova história do infantil "Sítio do Picapau Amarelo".

José Luiz Bartolo, diretor da Globo Marcas, calcula que a produção de DVDs e VHSs representará, já este ano, 20% do faturamento da empresa.

"A Muralha"

Os 49 capítulos da minissérie "A Muralha" foram editados pela diretora geral da minissérie, Denise Saraceni, para chegarem ao consumidor em quatro DVDs, que totalizam treze horas e meia de trama, depoimentos dos diretores e atores e bastidores da produção.

A minissérie foi exibida de janeiro a março de 2000 e fez parte dos eventos comemorativos do aniversário de 500 anos do descobrimento do Brasil.

No elenco estão os atores Tarcísio Meira, Mauro Mendonça, Paulo José, Leandra Leal e Alessandra Negrini.

Em 2002 a Globo comemora os 20 anos de produção de sua primeira minissérie, "Lampião e Maria Bonita", exibida em abril de 1982. Desde então a emissora produziu 51 minisséries.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página