Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2002 - 13h21

Novela "Betty, a Feia" faz bonito na Rede TV!

Publicidade

DANIELA ORTEGA
JANAÍNA NUNES


do Agora

A novela colombiana "Betty, A Feia", que está sendo exibida pela Rede TV! tem médias que oscilam entre 4 e 5 pontos em uma emissora cujo o programa de maior audiência, o "Repórter Cidadão", registra 6 pontos.

"Betty, A Feia", estrelada pela atriz Ana María Orozco, causou um furor por onde passou (cerca de 25 países). Isso inclui toda a América Latina, a Romênia, a Espanha e os EUA.

"O sucesso internacional foi o que fez a Rede TV! comprar a novela e ela está superando nossas expectativas, dando picos de até 6 pontos. É fantástico porque a trama começou durante os últimos capítulos de "O Clone', da Rede Globo", diz o vice-presidente da emissora, Marcelo Carvalho

"Betty" estreou no dia 27 de maio e é exibida por volta das 20h30. A novela foi ao ar em 2000 na Colômbia e este ano ganhou uma continuação, chamada "Eco Moda".

A trama fala de uma menina horrorosa que trabalha em uma empresa de tecidos e a salva da falência. A novela difere da maioria das produções mexicanas.

Além de ser cômica, "Betty" é dinâmica e trata de temas atuais. Seu autor é Fernando Gaetán, o mesmo de "Café com Aroma de Mulher", que chegou a dar até 20 pontos no SBT em 2001.

A exemplo do que faz a emissora de Silvio Santos, a Rede TV! pensa em trazer a protagonista da trama ao Brasil. "O convite foi feito. Estamos esperando uma brecha na agenda da atriz", fala Carvalho.

A emissora ainda não sabe se exibirá a continuação da produção. "Estamos avaliando várias opções de novelas estrangeiras. Também vamos produzir "sitcoms' (comédias de situação) e especiais em 2003", conta o vice-presidente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página