Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2002 - 15h07

"Foi uma parceria de trabalho que acabou", diz Xuxa sobre Marlene

Publicidade

da Folha Online

A separação de Marlene Mattos e Xuxa Meneghel na produção de programas para a TV Globo depois de mais de 20 anos foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa das duas nesta sexta-feira, quando será entregue um esboço do novo programa infantil da apresentadora, "Só Para Baixinhos", à direção da emissora.

A decisão foi tomada ontem, em reunião entre Xuxa, Marlene Mattos e Mario Lucio Vaz, diretor artístico da Globo.

Mônica Muniz, assessoria de Xuxa, divulgou um comunicado em que a apresentadora confirma o fim da parceria com Marlene. O comunicado está no site oficial de Xuxa, o "Portal X".

"Foi uma parceria de trabalho que acabou. Eu sempre a respeitei e nunca deixarei de respeitá-la. Ela tem outros planos, outros projetos e eu preciso trabalhar para criança. E eu a respeito", afirmou Xuxa na nota.

"Ela faz parte da minha família, tenho um carinho enorme por ela e as brigas de família acontecem, o tempo passa e eu a respeito", diz ainda o comunicado.

A assessora de Xuxa disse que não sabe qual será o rumo de vários outros projetos envolvendo Marlene e Xuxa fora da televisão, entre eles o da continuação do filme "Xuxa e os Duendes", sucesso de bilheteria no Brasil.

Marlene, no entanto, disse que não cuida mais dos negócios da apresentadora. A empresária não quis comentar os boatos de que não estaria falando mais com Xuxa. "Tenho 52 anos e não vou ficar discutindo disse-que-disse. Entreguei os programas nas mãos dela (Xuxa) e da TV Globo", afirmou.

O motivo da ruptura seria o desgaste da relação entre as profissionais e a decisão de Xuxa de opinar mais e se restringir ao público infantil.

Segundo a Central Globo de Comunicação, ficou decidido que Marlene Mattos ficará afastada da supervisão do "Planeta Xuxa" e do projeto do novo programa infantil.

A empresária, no entanto, continua no comando do "Caldeirão do Huck", com Luciano Huck, e do "Mais Você", com Ana Maria Braga.

O "Planeta Xuxa", segundo a Globo, fica no ar somente até julho. Ambas renovaram contrato com a emissora por mais três anos.

Colaborou a Reuters, no Rio

Leia mais:
  • Xuxa afasta Marlene Mattos de programas da Globo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página