Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2002 - 20h20

Estrela nega acusação de plágio contra boneca de Galisteu; leia nota

da Folha Online

Leia a seguir a nota divugada esta noite pela Estrela sobre a acusação de plágio contra a boneca Driks, da apresentadora da Record Adriane Galisteu:

"A Manufatura de Brinquedos Estrela foi surpreendida na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, com a notificação da liminar concedida pelo juiz da 7º Vara Cívil de São Paulo, Mauro Conti Machado, contra a comercialização da boneca DRIKS, produzida pela companhia. O departamento jurídico da empresa já foi acionado e está tomando todas as providências cabíveis com o objetivo de recorrer da decisão e fazer valer a verdade, buscando responsabilizar os autores pelos danos causados a imagem da companhia.

A Estrela esclarece que o lançamento da boneca DRIKS foi anunciado no início deste ano e seu modelo, inspirado na apresentadora Adriane Galisteu, foi apresentado durante a Feira Nacional de Brinquedos - ABRIN, ocorrida no último mês de abril. A Estrela refuta, com veemência, a acusação de plágio visto que a DRIKS, tem seu manequim baseado no rosto de Adriane Galisteu estilizado e, inclusive, seu visual e acessórios foram criados pelo figurinista da apresentadora.

A DRIKS é uma boneca produzida em território nacional, e tem seu conceito atrelado as tendências de brasilidade que permeiam o trabalho desenvolvido pela Estrela em toda sua linha de produtos.

A empresa estranha a atitude da concorrência, neste caso constituída por empresa importadora que se aproveita do investimento feito pela Estrela para o lançamento da DRIKS, com o objetivo de alavancar a venda de seu produto, que por ser importado, não gera empregos e não traz benefícios ao mercado brasileiro."

Leia mais:

  • Acusada de plágio, boneca de Galisteu pode ser retirada das lojas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página