Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2002 - 19h39

Eliana comemora dez anos de carreira com CD e vídeo e critica TV

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

São 11 anos como apresentadora infantil de TV e dez como cantora. Para comemorar a marca, Eliana, 28, lançou, na última sexta-feira, um kit com CD e DVD.

Além destas datas, Eliana poderia também estar comemorando algumas outras: o sucesso da marca Eliana no mercado - com produtos como roupas, sapatos, jogos e brinquedos - e o fato de ser a única apresentadora infantil com programa no ar atualmente.

A faixa-título do CD, "É Dez", que fala de esforço e otimismo para alcançar o sucesso, poderia ser uma resposta às críticas do começo da carreira, mas não é. "A nossa marca é a que mais vende no mercado brasileiro e isso não é à toa. Foi com muito profissionalismo, vontade de vencer e crença em Deus", diz, explicando o motivo de a música ter sido incluída no repertório.

Sobre a escassez de apresentadoras infantis atualmente, Eliana comenta que gostaria que houvesse um número maior de pessoas trabalhando para o público infantil. "Tomara que venham programas mais educativos para crianças. Monópólio é uma coisa complicada", diz.

A apresentadora aproveita o assunto e dispara críticas à programação da TV aberta hoje. "A qualidade da TV piorou. Perdeu-se o escrúpulo em função dos números...Hoje em dia não existe mais horário pra nada", diz.

CD e vídeo

Sem perder de vista o universo das crianças de hoje, Eliana misturou tecnologia com antigas brincadeiras no vídeo e no CD.

O CD, que traz várias músicas gravadas na década de 80 por outros artistas, algumas versões de músicas internacionais e algumas inéditas, é "um resgate das coisas boas do passado para as crianças de hoje", disse a apresentadora. O vídeo apresenta os clipes por meio de uma história que usa linguagem de computador.

Entre as músicas do CD, os destaques ficam para a regravação de "É Tão Lindo", que conta com a participação da menina Sayuri, que faz parte da nova formação do grupo Trem da Alegria. A música foi gravada na década de 80 por Roberto Carlos e Simony.

"Pula Corda", "Orquestra dos Bichos", "Ai, Meu Nariz", "Palavrinhas Mágicas" e "Comer, Comer" também farão sucesso entre as crianças.

Planos

Apesar de a faixa-título do CD ser voltada para o público adolescente, Eliana afirmou que pretende ficar "ligada às crianças até quando elas me quiserem".

No planos da cantora estão a realização de um filme com produção da Record Filmes que deve chegar ás telas no ano que vem e um projeto educativo.

A apresentadora também revelou que a maternidade está nos seus planos: "Mas eu quero que meu filho tenha uma família", disse.

Sobre o filme, Eliana disse que dez roteiros estão sendo analisados e os atores só serão definidos depois da escolha do roteiro.

Os shows para divulgar o novo CD começam em outubro. A turnê deverá passar por dez cidades. Em outubro a apresentadora lança um DVD com o making of dos clipes das músicas.

Leia mais:
  • Eliana resgata músicas dos anos 80 em CD e vídeo para crianças



  • Leia mais notícias para crianças


     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página