Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2002 - 05h03

Outro Canal: Com "Vampiro", Globo cresce 33% entre crianças

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Acusada de influenciar um menino que atirou no próprio pai, a nova novela das sete da Globo, "O Beijo do Vampiro", ampliou em 33% a audiência da emissora no horário entre o público de 4 a 11 anos, segundo dados do Ibope.

Do total do público da novela, 17,9% é formado por crianças. Sua antecessora, "Desejos de Mulher", tinha 13,5% de seu público na faixa dos 4 aos 11 anos. "O Beijo do Vampiro" também ampliou a audiência entre pessoas de 12 a 17 anos, que formam 13,6% do total (contra 11,3% de "Desejos de Mulher"). Consequentemente, a participação de adultos no perfil da audiência da novela caiu.

O perfil do público de "O Beijo do Vampiro" é semelhante ao das novelas infanto-juvenis do SBT. Em sua primeira semana, registrou média de 32 pontos na Grande São Paulo. Superou a média dos seis primeiros capítulos de "Desejos de Mulher", que cravaram 27 pontos.

Na última terça-feira, uma criança de três anos deu um tiro no próprio pai, em Taquaritinga (interior de São Paulo). A mãe do menino disse à polícia que o filho, supostamente impressionado pela novela, teria a intenção de "matar o vampiro que ia pegar o pai". O caso levou o Ministério da Justiça a estudar a classificação etária da novela, que é livre.

***************************************************

Divulgação/TV Globo
Ana Maria Braga (à dir.) grava com Claudia Rodrigues (Ofélia) e Lúcio Mauro (Fernandinho) participação em "Zorra Total" (ainda sem data de exibição); a gravação foi em SP


***************************************************

OUTRO CANAL
Telhado 1
Bastaram apenas quatro dias para a Record entrar em contradição com comunicado que exibiu nesta semana, em que afirma que irá cumprir a classificação etária de programas de TV feita pelo Ministério da Justiça.

Telhado 2
Anteontem, a Record exibiu a partir das 21h20 o filme "O Aprendiz", classificado em fevereiro de 2000 como impróprio para menores de 18 anos, inadequado para apresentação antes das 23h, por conter violência e tensão.

Fornada
O dramaturgo Manoel Carlos entregou anteontem à TV Globo, com atraso de duas semanas, a sinopse de "Mulheres Apaixonadas", com estréia prevista para 17 de fevereiro.

Divã
O badalado seriado "Sex and the City", exibido desde agosto pelo Multishow, registrou alcance (índice de público que sintonizou o canal por mais de um minuto) de 400 mil pessoas em sua primeira semana, uma bela marca para a TV paga brasileira. Sua audiência é predominantemente feminina (78%) e adulta (67% têm mais de 25 anos), de acordo com dados do Ibope.

Casa
A emissora portuguesa TVI já está anunciando a produção de uma edição de "Big Brother" com famosos, como "Casa dos Artistas". Os brasileiros Daniela Faria e Fábio Dias estão no elenco.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página