Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2002 - 17h16

Grupos infantis Trem da Alegria e Galera do Balão estão de volta

da Folha de S.Paulo

Na década de 80, não existiam É o Tchan, Sandy & Júnior e KLB. Quem nem pensava em descer até a boquinha da garrafa ouvia "Uni-Duni-Tê", do Trem da Alegria.

Agora o grupo está de volta. Nos lugares de Juninho Bill, Patrícia, Luciano e Vanessa, entraram Bárbara Serafim, 12, João Augusto Matos, 11, Yago Silva,10, e Sayuri Oishi, 9.

Os quatro sabem cantar de verdade, não são daqueles que saíram do boxe do banheiro para a capa de um CD. O cigano Yago impressiona com sua voz de barítono. "Canto com meu pai desde pequeno." Bárbara participou do musical "Les Misérables". "Alternei os papéis de Cosette e Eponine", conta. Sayuri canta muito bem em japonês. "Eu adoro cantar." João Augusto toca violão desde pequeno e conta, com cara de desconfiado: "Apareceram novos amigos depois que me viram na TV. Não sei se é falsidade".

Por que eles ganharam?

Escolhidos no último domingo para integrar o grupo Galera do Balão, Renan Ribeiro, 7, Bianca Alencar, 7, Daniel Feliciani Napoleão, 7, e Gabriela Milani, 7, não sabem ao certo o que fazem melhor. "Acho que me escolheram porque eu sou muito simpática, expansiva e brincalhona", diz Bianca. "Eu acho que fui escolhido porque cantei em inglês", diz Renan.

Após ganharem o concurso, essas crianças participam de seções de fotos, gravações e ensaios. "Nessa semana não vou à escola", diz Gabriela.

Todos estão bastante felizes com a conquista e contam que não esperavam ganhar. "Eu não acredito até agora. Estou bobo", diz Renan.

Bianca, que quer ser apresentadora e cantora, acha que os amigos da escola estão com inveja dela. "Quando eu passo, eles me chamam de metida. Mas não sou. Quero ser amiga de todo mundo", diz.

Wesley dos Santos, 9, também foi um dos finalistas, mas não ganhou: "Eu chorei um pouco, mas não muito".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página