Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2002 - 02h51

Outro canal: Novela da Globo nos EUA perde 50 capítulos

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Primeira tentativa da Globo de produção exclusiva para o mercado internacional, "Vale Todo" vai acabar antes do previsto. Inicialmente projetada para ter até 150 capítulos, a versão em espanhol de "Vale Tudo", exibida pela rede hispânica Telemundo, dos EUA, vai terminar por volta do centésimo episódio, em novembro.

A novela, gravada no Rio com elenco latino, não foi o sucesso esperado. Seu público até agosto era quase o mesmo de produções apresentadas anteriormente no horário (21h), não-originais.

A produção sofreu rejeição do público hispânico. A história de uma filha que prejudica a própria mãe não foi aceita. Após mudanças na trama, em setembro, a audiência subiu até 50% em cidades como Nova York e Los Angeles.

Segundo Yves Dumont, responsável pela adaptação do texto, a novela só teria 150 capítulos se fosse um grande sucesso. Havia, afirma, a possibilidade de ter cem episódios, que é o padrão latino.

"A novela vai terminar redonda, não terá seu final apressado", diz Dumont. "Não havia como não pagar o preço do pioneirismo", completa, sobre a rejeição inicial.

Oficialmente, a parceria da Globo com a Telemundo não foi abalada. As duas redes têm projeto de produzir dez novelas em cinco anos. O projeto está sendo reestudado. Uma das possibilidades é a Globo produzir em espanhol novelas originais (e não mais remakes), de autores brasileiros.

*********************************************

Divulgação/SBT
Nico Puig destrói carro em cena de "A Pequena Travessa", novela do SBT gravada em SP com texto de original mexicano; a trama estréia no final do mês ou início de novembro


*********************************************

OUTRO CANAL

Pastel
A atriz Solange Couto, a dona Jura da novela "O Clone", foi contratada anteontem pela Rede TV!. Segundo a emissora, ela será uma das apresentadoras de um programa feminino matinal, que deve estrear em novembro, na linha do antigo "TV Mulher".

Baixa
Já Clodovil Hernandez, que a Rede TV! chegou a anunciar como contratado para o programa, voltou atrás. Anteontem, emissora e apresentador chegaram a um acordo. Clodovil argumentou que queria um programa com a cara dele. Saiu fora.

Carona
A TV Cultura vai exibir hoje, a partir das 23h55, um "De Olho no Voto" com analistas repercutindo o debate da Globo.

Desce 1
Em apenas um semestre, a TV paga brasileira perdeu mais da metade de tudo o que cresceu em 2001. Encerrou o primeiro semestre deste ano com 3,499 milhões de assinantes. No final do ano passado, tinha 3,559 milhões. Em 2000, eram 3,442 milhões.

Desce 2
O resultado só não foi pior por causa de novas operadoras, como TV Cidade e Horizon, que cresceram 22%. As operadoras tradicionais, como Net e TVA, caíram 3%.

Marca
Já tem dono a marca "Casa de Família", que a Record anunciou como nome do novo programa de Otaviano Costa. A Record procura outro título.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página