Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2002 - 16h43

Globo lança minissérie com dois personagens de "Cidade de Deus"

da Folha Online

A TV Globo exibirá entre os dias 15 e 18 de outubro a minissérie "Cidade dos Homens", projeto realizado em parceria com a produtora O2 Filmes, a mesma do filme "Cidade de Deus".

Os quatro episódios da série, com cerca de 30 minutos de duração cada, foram escritos e dirigidos por diferentes roteiristas e diretores, e são protagonizados pela dupla Laranjinha e Acerola, personagens do livro e do filme "Cidade de Deus".

Ambos serão interpretados, respectivamente, pelos garotos Darlan Cunha e Douglas Silva. Além dos dois meninos, todo o elenco é formado por atores do grupo "Nós do Cinema" e "Nós do Morro", que atuaram no filme "Cidade de Deus".

Uma entrevista coletiva realizada hoje na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, apresentou o projeto à imprensa. Durante a entrevista, estiveram presentes diretores, roteiristas e os protagonistas dos episódios.

Como diretores e roteiristas da série estão Fernando Meirelles, Katia Lund, Jorge Furtado, Paulo Lins, Cesar Charlone, Guel Arraes e Regina Casé, em sua estréia como diretora. Os músicos MV Bill e Dado Villalobos participaram da trilha de algumas histórias.

Os episódios vão ao ar após os programas "Casseta e Planeta Urgente!", "A Grande Família", "Linha Direta" e "Globo Repórter".

Esta é a primeira produção de uma série que a emissora pretende realizar em parceria com produtoras independentes. Segundo o diretor de núcleo Guel Arraes, que coordena o projeto, "a TV Globo foi quem propôs essa parceria"... "Essa série já veio mastigada, é um presentão da O2 para a TV Globo, e o que fizemos foi agregar a Regina Casé e o Jorge Furtado. Mas também podemos ter idéias e propor a alguma produtora", explicou em nota divulgada pela emissora.

"Cidade dos Homens" irá ao ar como um especial da Semana da Criança, em que o telejornalismo da TV Globo vai levantar a discussão da cidadania e das condições de vida dos menores.

Origem

A minissérie "Cidade dos Homens" é um desdobramento do episódio "Palace 2" , produção da O2 Filmes, exibido no final de 2001 na Globo, dentro da série "Brava Gente". O episódio serviu como ensaio para o filme "Cidade de Deus", uma co-produção da O2 com a GloboFilmes e a Video Filmes, que alcançou a marca de 2,4 milhões de espectadores em cinco semanas de exibição.

A série conta a história de Laranjinha e Acerola, dois garotos de 13 anos que moram em um morro do Rio de Janeiro e são obrigados a lidar com problemas comuns a esse universo, como o tráfico de drogas e a falta de dinheiro para realizar seus mínimos desejos.

Laranjinha, interpretado por Darlan Cunha - que faz o personagem Filé com Fritas no filme "Cidade de Deus" - mora com a mãe no morro, mas como ela trabalha e só aparece nos finais de semana, ele fica com a avó. Seu maior interesse são as mulheres.

Acerola é o personagem vivido por Douglas Silva que, no filme, interpreta o personagem Dadinho. Ele é muito mais sério que o amigo, bom aluno, centrado, extremamente espirituoso e cheio de idéias. É filho de uma cozinheira que tem patrões ricos. Acerola não gosta de se envolver com o crime, mas como ninguém é de ferro...

Leia mais:
  • Saiba como serão os episódios de "Cidade dos Homens", da Globo


  • Leia mais notícias sobre "Cidade de Deus"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página