Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2002 - 21h22

Detonautas conquista público do Red Hot Chili Peppers em SP

AUGUSTO PINHEIRO
free-lance para a Folha Online

Desculpem o trocadilho, mas os Detonautas entraram detonando no estádio do Pacaembu, dia do show do Red Hot Chili Peppers. A banda que abre o espetáculo conquistou o público.

Sempre que queriam passar uma mensagem positiva, os Detonautas criticaram a eleição de alguns políticos como Jader Barbalho, Antônio Carlos Magalhães e Antônio Arruda antes de cantarem a música "Ladrão de Gravata", de autoria do próprio grupo.

O show de abertura durou meia hora. Começou por volta de 20h27 e terminou às 20h57.

O vocalista do Detonautas, Tico Fontenelle, teve uma performance enérgico no palco e conclamou o público a cantar junto a música "Lugar Nenhum", do Titãs, único cover da banda, que estréia em seu primeiro CD.

O grupo de rock é formado por Renato Rocha (guitarra e voz), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria), Rodrigo Netto (guitarra e voz) e DJ Cleston (percussão e scratches).

Logo depois, o Detonautas cantou mais uma música do álbum de trabalho, "Que Diferença Faz", fazendo o público pular.

O vocalista terminou o show dizendo que havia visto o show do Red Hot no Rio e que gostou demais. "Os caras são foda", disse, no palco.

A banda surgiu em um bate-papo do UOL, quando os integrantes se conheceram. "Quando soubemos, há três meses, pela internet, que a banda tocaria no Brasil, falamos de brincadeira 'vamos abrir o show'", disse o baixista Tchello.

Depois disso, enviaram um e-mail para o presidente da gravadora, que considerou a idéia "inviável", pois não haveria abertura. Sem perder a esperança, o grupo convenceu a gravadora a enviar para a produção do Red Hot nos EUA o CD do grupo. A resposta veio há quatro semanas: a produção curtiu o som e aprovou a banda para abrir as apresentações.

Leia mais:
  • Chili Peppers solta energia no palco e prova carisma na cena rock

  • Show do Red Hot Chili Peppers em SP teve 19 músicas; veja "set list"

  • "Eu amo vocês", diz baixista do Red Hot Chili Peppers em São Paulo

  • Flea, do RHCP, embala no português com a platéia de São Paulo

  • 50 mil assistem ao show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo


  • Leia mais notícias sobre o Red Hot Chili Peppers
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página