Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2002 - 20h37

Poesia de Philadelpho Menezes é tema de evento no Memorial

da Folha Online

No próximo dia 27, a Biblioteca Victor Civita, no Memorial da América Latina, será o cenário para uma homenagem ao poeta e ensaísta Philadelpho Menezes (1960-2000). O evento faz parte do projeto "Poetas na Biblioteca", que tem o apoio da Universidade São Marcos.

O evento contará com a presença do escritor e jornalista Franklin Valverde, e da professora Lúcia Santaella, da PUC-SP. Na ocasião será inaugurada uma exposição dos trabalhos de Philadelpho, selecionados por sua mulher, a artista plástica Ana Aly.

Philadelpho Menezes, doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, foi um estudioso da poesia sonora e visual. Publicou vários livros e atuou como curador de mostras internacionais de poesia visual, entre elas a 1ª Mostra Internacional de Poesia Visual de São Paulo (1988) e "Poesia Intersignos" (1998).

Entre os livros publicados estão "Poesia Concreta e Visual" (Ed. Ática) e "Poética e Visualidade - uma trajetória da poesia brasileira contemporânea" (Editora da Unicamp).

A homenagem acontece no dia 27, às 20h, e a exposição fica em cartaz até o dia 4 de janeiro de 2003, de seg. a sex., das 9h às 18h, e sáb., das 9h às 15h. A Biblioteca Latino-americana Victor Civita - Memorial da América Latina fica na av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3823-4600.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página