Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2002 - 03h23

Rede TV! ainda aposta em "sexo frágil" com "Bom Dia Mulher"

XICO SÁ
free-lance para a Folha

Irrompe ali uma canção de elogio ao poder da costela feminina. "Sou forte, mas não chegou aos teus pés". É o mote do tremendão Erasmo Carlos que anuncia mais um programa dedicado ao que se chamava, na era do Regulador Xavier _bálsamo das TPMs e menstruações das nossas avós_ de sexo frágil. São 9h30. Acorda, amor, eu tive um pesadelo agora.

Começa um novo programa dedicado às fêmeas do tempo do almanaque Capivarol, "Bom Dia Mulher", na Rede TV!, algo pré-''Dancin' Days", a novela de 1979 que ainda consegue ser mais atual do que tudo que é falsamente dedicado às mulheres. Júlia (Sônia Braga), do folhetim dançante, que nos reverbere.

Ney Gonçalves Dias, o gentleman de sempre, apresentador com cheiro da mais familiar das naftalinas, a bailar à vontade, sem qualquer aviso, no cimento frio e vermelho dos lares suburbanos. Um eterno Dorian Gray na penteadeira das donas-de-casa.

Dias não está só. A atriz Solange Couto, a dona Jura de "O Clone" (Rede Globo), sai do boteco que o marqueteiro Nizan Guanaes montou para ampliar a venda de coxinhas simbólicas do programa do horário gratuito de José Serra (PSDB) direto para as gôndolas da Rede TV!. Que fazer?

Falar em política, Dias apregoa, a pretexto de reclame de casa popular: "Nós vamos ter inflação no ano que vem". Mais generosa, no mesmo ramo, tem sido Ana Maria Braga (Globo). Um dia depois da eleição, preparou uma rabada, um dos pratos de resistência do presidente eleito, Lula, ao vivo. E ainda sustentou, no rebolado da neocordialidade da emissora, que a iguaria não é tão pesada assim como parece.

O "Bom Dia Mulher", como as demais atrações do horário e gênero, é um feirão paulistano disfarçado de programa. O trio de apresentadores se completa com Solange Frazão, personal-trainer que vende barrigas de tanque.

Mas a atração leiloa também kits de ginástica pacífica. E requenta calorias com creme de leite da Cantina do Lellis. Por todas as contradições e engodos, palmas para dona Jura, linda "botterinha" que faz cara de preguiça durante a ginástica de Frazão.

O programa tem ainda um vidente mauricinho: Rodrigo Tudor, 19. Como diriam os autênticos cronistas do tempo do Regulador Xavier, de brincadeira, que fique bem claro, onde anda a polícia que não vê uma coisa dessas!

Bom Dia Mulher
Onde: Rede TV!, de seg. a sex., das 9h30 às 12h
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página