Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2002 - 23h08

Rush encerra turnê mundial em show no Maracanã no Rio

ELAINE COTTA
da Folha Online, no Rio

O trio canandense Rush reuniu neste sábado mais de 40 mil pessoas no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. O show encerra a turnê mundial da banda, que tocou sexta em São Paulo e quinta, em Porto Alegre.

O Rush escolheu o show no Maracanã para gravar o DVD da turnê "Vapor Trail". A banda subiu ao palco com meia hora de atraso, por volta das 22h.

A música de abertura foi "Tom Sawyer", do álbum Moving Pictures, de 1981. Este é o maior sucesso do Rush no Brasil, pois a música foi usada pela TV Globo na abertura do seriado "Profissão Perigo" na década de 80.

Depois vieram "Distant Early Morning", do disco Grace Under Pressure, de 1984, "New World Man", de 1982, e "Roll the Bones", do álbum homônimo, de 1991.

Fãs de todas as idades não se incomodaram com o calor de 30 graus do Rio de Janeiro.

O equipamento chegou sábado à tarde no Rio, vindo de São Paulo por oito carretas.

Ontem, o show "esquentou" de fato em São Paulo com a instrumental "YYZ", também do disco Moving Pictures. Geddy Lee então agradeceu aos fãs, em português, com um "muito obrigado". Depois, a banda executou a belíssima "The Pass". Lee disse que essa é uma das canções favoritas da banda.

Mas o melhor estava guardado para o final da primeira parte do set list. O trio canadense tocou clássicos, como "Freewill", do álbum Permanent Waves (1980), "Closer to the Heart", do disco Farwell to Kings (1977), e "Natural Science", também do Permanent Waves.

  Veja fotos do show em São Paulo

Leia mais notícias sobre o Rush
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página