Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2003 - 05h11

Outro Canal: Afiliadas se rebelam contra igreja na Band

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A Band está enfrentando uma onda de descontentamento entre afiliadas em razão de ter vendido 45 minutos do horário nobre de sua programação para o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

TVs que transmitem a programação gerada em SP pela Band estão boicotando ou ameaçando boicotar a exibição do programa religioso, entre 20h30 e 21h15.
Afiliada da Band em Ribeirão Preto (interior de SP), a TV Clube lidera o grupo das descontentes, que inclui as emissoras de Recife, Fortaleza e Teresina, entre outras. A TV Clube confirma que não vem exibindo o programa de R.R. Soares desde sua estréia, no dia 1º.

O horário comprado pelo missionário, por cerca de R$ 2 milhões, é nacional, ou seja, todas as afiliadas teriam obrigação de transmitir o programa. Contratos mais antigos, no entanto, não trazem isso claro, principalmente em casos de horários vendidos.

Para as afiliadas, o maior problema do programa de R.R. Soares é o enfraquecimento da rede, porque os religiosos derrubam a audiência. E, embora as afiliadas tenham participação na receita gerada por Soares, também há queda de faturamento regional.

Advogados de Soares já negociam com a Band uma redução no valor, para compensar as praças que o estão boicotando. A Band nega haver descontentamento. Diz apenas que teve "problemas operacionais" com afiliadas.




Zé Paulo Cardeal/TV Globo
CORDA BAMBA - Ana Maria Braga grava reportagem para o "Mais Você", em que mostrará como funciona o Bungee Trampolim; a cena, gravada no estacionamento da sede da Globo, vai ao ar hoje





OUTRO CANAL

Buraco 1
A Globo não vai mais exibir o dominical "Jovens Tardes" nos dois próximos domingos, como previa, porque ainda não há programas gravados. No entanto, o musical, que anteontem parecia mais um especial do "Vídeo Show" e deu média de 20 pontos no Ibope (contra 9 do SBT), está previsto na grade de fevereiro.

Buraco 2
No lugar do "Jovens Tardes", a Globo reprisa domingo show de Sandy & Jr. exibido em 12 de outubro. No dia 19, transmite um especial com o cantor sertanejo Daniel, gravado em dezembro.

Guerra
O "Domingão do Faustão" (Globo) começou o ano vencendo o "Domingo Legal" (SBT) por 22 pontos a 16 na Grande São Paulo. No próximo domingo, no entanto, a disputa deverá ser mais equilibrada: o "Domingo Legal" será pré-gravado, mas inédito, e não uma reprise de edições de 2002, como anteontem.

Carimbo
A Rede TV! adiou por tempo indeterminado o lançamento da "Revista da Rede TV!", que pretendia colocar no mercado em dezembro, porque ainda não conseguiu autorização da Caixa Econômica Federal. A publicação "caça-níquel" fará sorteios e, como presente de grego, trará fichas de inscrição para quem quiser participar de programas de auditório do canal.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página