Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 14h46

Desfile de Herchcovitch tem música dos anos 50, coques e paetês

da Folha Online

Espelhinhos de vários tamanhos pendurados no teto, um palco -também de espelho-, microfone e pandeiro compuseram o cenário do desfile de Alexandre Herchcovitch no hotel Unique, em São Paulo, o primeiro desta quarta-feira na São Paulo Fashion Week.

O desfile da coleção de inverno de Herchcovitch -que é bem romântica- teve como trilha músicas dos anos 50 cantadas por Geanine Marques, que entrou no clima e vestiu uma saia jeans de cintura baixa com um tomara-que-caia em xadrez lilás e rosa.

Franjinha, coque e faixa na cabeça ajudaram a montar o look anos 50 do desfile. Celso Kamura assinou também a maquiagem, que teve olhos marcados, com a pálpebra desenhada com delineador.

'Boa tarde. It's my party', disse Geanine, dando início ao desfile, dividido nitidamente em duas fases: uma mais clean e jovem e outra mais chic e madura.

No começo, Herchcovitch investiu em calças de veludo leve, com corte reto, bolsos laterais e traseiros -em azul, bege e uva. As peças foram usadas com camisas lisas, fechadas e com suéteres, ou com camisas xadrez, com sobreposição de bodies criados especialmente pela Triumph, sobre os quais ainda vinham jaquetas de jeans leve.

O veludo também apareceu em macacões sem manga, de cavalo baixo e com bolsos -usados com camisetas de meia manga- e em jaquetas. O cenoura foi uma das cores usadas.

Herchcovitch resgatou o xadrez e o aplicou a camisas e calças. A estamparia deu espaço a desenhos de histórias infantis -de Branca de Neve a Bambi.

Mais sério e escuro, o segundo momento do desfile de Herchcovitch teve saias e vestidos longos e grandiosos, paetês, golas e muito babado.

O estilista investiu ainda na sobreposição de sutiãs e bodies xadrez de paetê em vestidos tomara-que-caia feitos de um tipo de seda misturado a metal.

Especial
  • Confira o que acontece na SP Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página