Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 23h50

Discurso de Luther King é "trilha" para desfile da Vide Bula

da Folha Online

Na passarela, cinco cadeiras. Na extensão dela, barras de proteção que serviam como suporte para vários aparelhos elétricos. A passarela é iluminada de forma difusa anunciando a entrada de dez modelos. Como fundo, o discurso do líder negro americano Matin Luther King. "I have a dream..."

Os aparelhos, logo descobre-se, são máquinas para cortar cabelo. Os rapazes sentam-se nas cadeiras e têm as cabeleiras praticamente raspadas por cinco tops. Isso feito, o desfile de fato começa e a marca mineira Vide Bula mostra sua coleção para a temporada outono-inverno 2003 na São Paulo Fashion Week.

Luther King continua seu discurso pacifista e revolucionário, mas agora é acompanhado por uma trilha musical que tem Sex Pistols e músicas como "Aquarius" e "Let the Sun Shine In" (do musical "Hair")
e "What a Wonderful World".

Não precisa dizer muito mais para mostrar que a Vide Bula quis transpor para a passarela uma volta aos incendiários anos 60, mas reunindo diversas tribos. E no desfile da Vide Bula punks, carecas e skatistas compartilharam o mesmo espaço.

O casting, provavelmente o maior até agora, foi equilibrado na divisão entre looks masculinos e femininos.

A coleção traz minissaias, moletons, jeans, regatas e macacões largos. As estampas de camuflagem em calças, jaquetas e macacões, os coturnos e as botas de salto agulha caracterizaram o visual proposto pela coleção. Os jeans apareceram desgastados e com tingimento. Os bottons complementavam o clima.

No encerramento, todos os modelos deram-se as mãos e fizeram uma saudação levantando os braços.

Especial
  • Confira o que acontece na SP Fashion Week


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página