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01/02/2003
-
18h46
A fusão da música clássica, tocada em um piano colocado no final dab passarela, e da eletrônica, vinda de uma pick-up instalada no fundo, não serviu apenas como trilha sonora para o desfile de Mareu Nitschke. Foi também uma analogia à mistura de conceitos, de estilos -o romântico e o moderno- e de formas presente na coleção inverno do estilista em sua estréia na São Paulo Fashion Week.
O hip hop foi uma das referências mais fortes no desfile de Mareu, que trouxe desta corrente musical -e porque não dizer, cultural- as formas mais largas e despojadas e o uso de zíperes, bolsos e amarrações, dando mais função às peças.
O romantismo esteve presente em lindos casacos que lembravam o corte dos fraques -tinham apenas um botão, a parte da frente era arredondada e urta e as costas, compridas.
O jeanswear é outra tendência da coleção de Mareu, que apostou no envelhecimento do tecido, que ganhou um aspecto puído. O mesmo efeito de "gasto" e "surrado" o estilista usou em um casaco azul, num visual bem diferente.
Os outros tecidos usados foram o veludo cotelê e liso, o chiffon, a seda, o moleton e o tule.
A presença de gorgurões e fitas de cetim -tudo muito fluorescente- foi recorrente na coleção masculina e feminina.
As estampas vieram abstratas, e as cores principais foram o preto, o erde exército, o branco, o laranja neon e amarelo limão.
Mareu Nitschke estréia com fusão de romântico e moderno
da Folha OnlineA fusão da música clássica, tocada em um piano colocado no final dab passarela, e da eletrônica, vinda de uma pick-up instalada no fundo, não serviu apenas como trilha sonora para o desfile de Mareu Nitschke. Foi também uma analogia à mistura de conceitos, de estilos -o romântico e o moderno- e de formas presente na coleção inverno do estilista em sua estréia na São Paulo Fashion Week.
O hip hop foi uma das referências mais fortes no desfile de Mareu, que trouxe desta corrente musical -e porque não dizer, cultural- as formas mais largas e despojadas e o uso de zíperes, bolsos e amarrações, dando mais função às peças.
O romantismo esteve presente em lindos casacos que lembravam o corte dos fraques -tinham apenas um botão, a parte da frente era arredondada e urta e as costas, compridas.
O jeanswear é outra tendência da coleção de Mareu, que apostou no envelhecimento do tecido, que ganhou um aspecto puído. O mesmo efeito de "gasto" e "surrado" o estilista usou em um casaco azul, num visual bem diferente.
Os outros tecidos usados foram o veludo cotelê e liso, o chiffon, a seda, o moleton e o tule.
A presença de gorgurões e fitas de cetim -tudo muito fluorescente- foi recorrente na coleção masculina e feminina.
As estampas vieram abstratas, e as cores principais foram o preto, o erde exército, o branco, o laranja neon e amarelo limão.
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