Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2003 - 18h03

Ex-presidente Bill Clinton abre show dos Rolling Stones nos EUA

da France Presse, em Los Angeles

O ex-presidente americano Bill Clinton participou, na última quinta-feira, de um show gratuito dos Rolling Stones em favor das causas ambientais.

Clinton abriu o espetáculo, pedindo à multidão formada por mais de 18 mil fãs que exigisse carros movidos a um combustível menos poluente, lâmpadas que consumam menos energia e um maior uso da energia solar.

Os roqueiros dos Rolling Stones fizeram uma pausa na turnê comemorativa dos 40 anos da banda para estar ontem em Los Angeles e chamar a atenção para o aquecimento global, em nome do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (Natural Resources Defense Council, NRDC).

Vários astros de Hollywood, entre eles Leonardo Di Caprio, Cameron Diaz e Pierce Brosnan, compareceram ao Staples Center de Los Angeles. "Enquanto entramos no século 21, peço a todos vocês que adotem um estilo de vida voltado para a ecologia", disse Di Caprio antes do show. "Não é tão difícil (...). Vote em líderes que se preocupem em proteger sua saúde, o ar e o meio ambiente", acrescentou.

Os Estados Unidos são o maior emissor de gases causadores do efeito estufa no mundo, lançando 25% de todo o gás carbônico produzido pelo homem, segundo o NRDC.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página