Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2003 - 05h40

Globo quer tirar filmes da Disney do SBT

DANIEL CASTRO
da Folha de S. Paulo

A Globo está tentando tirar proveito da suposta fragilização do SBT, que na semana passada perdeu seu vice-presidente, José Roberto Maluf, e quatro diretores, devido à reestruturação do organograma, imposto por Silvio Santos, e que dividiu a emissora em duas "empresas" (não formais) _uma produtora/programadora e outra geradora/comercial.

Para cortar custos, o SBT também está revendo suas parcerias internacionais, entre elas a com a Televisa, pela produção de telenovelas, e com a Disney, por filmes, desenhos e co-produção. Segundo um alto executivo da rede, apenas as investidas sobre o futebol da Globo será poupada.

A parceria com a Televisa corre menos risco de acabar porque o contrato só vence em 2006, mas deverá ser "enxugada". Já a da Disney deve ser desfeita em meados deste ano, quando vence o atual contrato. As co-produções "Disney Cruj" e "Zapping Zone" já foram desmontadas.

De olho nos filmes arrasa-quarteirão da Disney, a Globo já nego­ cia com a multinacional desde o ano passado. Na semana passada, no auge da crise no SBT, uma nova rodada de negociações foi marcada. Será em abril, em Cannes (França). A Globo será representada por Roberto Buzzoni, diretor de programação.

Foi a Disney que primeiro procurou a Globo. A empresa estaria insatisfeita com a queda nas vendas de seus produtos licenciados.

OUTRO CANAL

Reestruturação
Foram demitidos 32 profissionais da Globo na última sexta-feira, a maioria deles com cargos de gerentes. Os cortes foram pulverizados por todos os setores. Da área artística, saíram um gerente de cenografia e outro de produção.

Final feliz 1
Haverá várias passagens de tempo no último capítulo de "Esperança", nesta sexta-feira. Reynaldo Gianecchini, o Tony, irá narrá-las em off (sem aparecer). Seu filho, Martininho, por exemplo, irá ter passagens aos 10 e 25 anos. No final, uma bisneta de Tony toca piano, para felicidade do já idoso marido de Maria (Priscila Fantin).

Final feliz 2
No último capítulo, José Manoel (Nuno Lopes) levará um tiro na frente da tecelagem. Salva a vida de Nina (Maria Fernanda Cândido). Mas tudo acabará bem: eles terão dois filhos, que também aparecerão nos saltos de tempo.

Final feliz 3
Essas informações foram tiradas dos roteiros de gravação. Para manter sigilo, os capítulos de quinta e sexta não haviam sido distribuídos inteiros até as 12h de ontem. A edição da novela só acaba na sexta, pouco antes do início da exibição do último capítulo. Até para manter a tumultuada rotina da novela.

Ao morto
O SBT prometeu, mas não transmitiu ao vivo, ontem de manhã, o anúncio dos indicados ao Oscar deste ano. Só o fez uma hora depois, às 12h40, e sem tradução "simultânea".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página