Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 07h20

SBT deve cortar "Disco de Ouro", de Gugu Liberato

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A primeira vítima da reestruturação administrativa e de programação do SBT, iniciada na semana passada, deverá ser o "Disco de Ouro", apresentado aos domingos por Gugu Liberato. O programa, que estreou em dezembro e ainda tem três episódios gravados, pode sair do ar em março, dando lugar a filmes e seriados.

A Folha apurou que o "De Frente com Gabi", de Marília Gabriela, deixará de ser diário e passará a semanal, só até abril, quando vence o contrato da apresentadora.

"Curtindo uma Viagem", de Celso Portiolli, que deixou de ser produzido em outubro e tinha chances de voltar a ser gravado, será definitivamente extinto. Também devem acabar os jornalísticos "TJ Manhã" e "SBT Repórter". As mudanças devem ser confirmadas hoje.

Os demais programas estão sendo estudados um a um. As duas "empresas" em que foram divididas o SBT (geradora/comercial e produtora/programadora) preparam estudos para definir metas mínimas de audiência e de faturamento para cada atração. Pelos novos conceitos, programas que não são vice-líderes no Ibope, mas que têm bons níveis de receita, serão mantidos.

O SBT negocia com a mexicana Televisa mudanças no formato das telenovelas. Quer produções mais longas e com capítulos mais extensos, para aumentar o potencial de comercialização de intervalos e reduzir custos com escala.

OUTRO CANAL

Secador
Além de cortar cargos de gerentes, a Globo está reduzindo benefícios de seus executivos. Diretores de todas as áreas, incluindo os de núcleos de produção, não terão mais motorista exclusivo.

Acerto
Em reunião anteontem em Brasília, a comissão de acompanhamento da mídia da campanha Quem Financia a Baixaria É Contra a Cidadania, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, decidiu que pareceres definitivos sobre programas só serão divulgados após serem ouvidos os responsáveis das TVs.

Holofote
Mas, no mesmo dia, circularam "pré-pareceres", alguns até manuscritos, em que especialistas que formam a comissão dão seus "pré-veredictos" aos programas de João Kléber, Gugu Liberato, Fausto Silva, Ratinho e Sérgio Mallandro.

Replay
A Globo está com dificuldades para conciliar a agenda de shows e filmagens da dupla Sandy & Junior com as gravações do seriado que exibe aos domingos. Já cogita a possibilidade de reprisar o programa até junho _e não apenas até abril.

Peleia
Na esteira do sucesso da minissérie "A Casa das Sete Mulheres", o ator Werner Schünemann (o Bento Gonçalves) foi contratado pelo governo gaúcho para estrelar campanha local contra a dengue.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página