Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2003 - 05h08

Outro Canal: Silvio Santos escala filhas para dirigir SBT

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O empresário e apresentador Silvio Santos está testando as filhas Rebeca e Daniela como eventuais futuras diretoras do SBT. Elas não possuem cargos definidos no novo organograma da emissora, mas já participam, desde a semana passada, de reuniões da cúpula de diretores.

Por causa de Rebeca e Daniela Abravanel, as reuniões semanais, que ocorriam nas manhãs de quarta-feira, passaram para o período da tarde do mesmo dia. É porque elas estudam de manhã.

Rebeca cursa o sétimo semestre de cinema na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo. Ela irá fazer um estágio como assistente de direção de "Jamais Te Esquecerei", próxima novela do SBT produzida no Brasil.

Executivos da rede acreditam que Silvio Santos quer treinar as filhas para futuramente assumirem as áreas de produção e programação e, a curto prazo, aumentar a competitividade nessas áreas. Outra filha do apresentador, Silvia, também já fez estágios no SBT, como produtora.

Desde ontem, em consequência da reestruturação pela qual passa o SBT, estão fora do ar o "TJ Manhã" e o "SBT Notícias", extintos. Uma reunião hoje definirá o futuro de Jackeline Petkovic, que pode continuar à frente do infantil "Bom Dia & Cia.", apenas anunciando desenhos. Gugu Liberato ainda pressiona Silvio Santos para que ele volte atrás e mantenha o "Disco de Ouro".

OUTRO CANAL

Herança 1


O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, foi todo cauteloso ao anunciar a assinatura dos contratos das três primeiras concessões de TVs educativas do governo Lula, na última quinta. Um dos canais é para Limeira (SP) e dois, para cidades de MG.

Herança 2

No site do ministério, Teixeira justifica que as concessões já foram aprovadas pelo Congresso Nacional e que "a assinatura desses contratos é ato imposto pela lei, não envolvendo juízo de mérito sobre a conveniência e oportunidade das concessões".

Herança 3

Na oposição, o PT costuma questionar esse tipo de concessão, que não precisa de concorrência e nem sempre é usado para fins "estritamente" educativos.

Reforma 1

A decisão do Superior Tribunal de Justiça que permite à Globo, SBT e Record transmitir o Campeonato Paulista está democratizando os números do Ibope dos sábados.

Reforma 2

Quem mais lucrou foi a Record, que reduziu sua distância na média diária (das 7h às 24h) para o SBT de cinco para três pontos _de 4 a 9 para 6 a 9. Já a Globo viu sua novela das seis empatar em 14 pontos com as duas concorrentes, que exibiam Santos x São Paulo, no último sábado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página