Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2007 - 12h52

Pedro e Bino reestréiam "Carga Pesada" com episódio sobrenatural

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
do Agora

A boléia do caminhão de Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) vai ficar pequena para as aventuras que os dois voltam a viver hoje, depois do "Globo Repórter". No quinto ano de "Carga Pesada" --que reestreou em 2003--, os caminhoneiros vão encontrar personagens folclóricos e muitos problemas sociais. "Apostamos na diversidade. Temos folclore, drama e comédia. Cada capítulo é uma surpresa", diz Roberto Naar, diretor do seriado.

Divulgação
Bino (Stênio Garcia) e Pedro (Antonio Fagundes) voltam com seriado "Carga Pesada"
Bino (Stênio Garcia) e Pedro (Antonio Fagundes) voltam com seriado "Carga Pesada"

Ao todo serão nove episódios nessa temporada, escritos por Mara Carvalho (ex-mulher de Fagundes) e Ercila Pedroso. E, para começar, Bino terá de ajudar Pedro a enfrentar mais uma confusão provocada por uma das muitas paixões do amigo.

Durante uma festa junina, o caminhoneiro vai jogar charme para Betinha (Alexandra Martins). Ele não desconfia de que ela é, na verdade, a mula-sem-cabeça. Com medo de ser amaldiçoado pelo personagem folclórico, Pedro pedirá ajuda a Bino. Os dois vão procurar o coronel Severino (Paulo César Pereio), que os ensina a quebrar o feitiço da mula. No entanto, descobrem que Betinha está enfeitiçada e precisa se libertar da maldição para livrar Pedro.

Passado o susto, no segundo capítulo, os dois serão vítimas de um golpe aplicado pela quadrilha de Moringa (Marco Luque), Giba (Waldir Gozzi) e Eva (Ana Lima). Mais adiante, terão de enfrentar a fúria de uma psicótica, vivida pela humorista Alexandra Richter, do "Zorra Total". E ainda ajudarão uma menina a se livrar da violência do pai.

Para dar mais veracidade às histórias, os episódios são gravados nas estradas do interior do Rio de Janeiro. "Não entramos no estúdio. Gravamos no meio do mato. Às vezes, o jantar é feito no meio do pasto, mas o resultado final vale o sacrifício. O programa tem uma cor local, uma veracidade", diz Antonio Fagundes, que interpreta Pedro desde a primeira fase do seriado, exibida entre 1979 e 1981.

Mesmo assim, o ator, que será o líder comunitário Juvenal Antena em "Duas Caras", novela de Aguinaldo Silva, não pensa em abandonar a série. "Não ouso mais dizer que é a última temporada. E sei que é possível conciliar a série com a novela sem problemas", afirma Fagundes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página