Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2003 - 16h12

Morre Celly Campello, cantora do sucesso "Banho de Lua"

da Folha Online

A cantora Celly Campello morreu na tarde desta terça-feira aos 61 anos no hospital Samaritano, em Campinas (a 95 km de São Paulo) onde estava internada havia 14 dias, vítima de câncer. O velório e o enterro acontecem no cemitério Flamboyant, em Campinas.

Reprodução

Celly Campello


Celly Campello era considerada pelos fãs uma das precursoras do rock nacional. Fez sucesso no final dos anos 50 e início dos anos 60 com músicas como "Banho de Lua", "Biquini de Bolinha Amarelinha", "Broto legal", "Lacinhos Cor de Rosa", "Túnel do Amor", entre outras músicas.

Nasceu Célia Benelli Campello na cidade de São Paulo em 18 de junho de 1942. Passou a infância em Taubaté (interior do Estado) e Começou a carreira cantando em festas de debutantes na cidade.

Apesar de todo o sucesso, Celly Campello deixou sua carreira para se casar em janeiro de 1962 com o contador José Eduardo Gomes Chacon, com quem namorava desde os 14 anos e deixou a carreira.

Em 1976, teve seu "revival" com a novela "Estúpido Cupido", em que atuou como cantora. Ela gravou o disco "Celly Campello" pela RCA Victor e voltou a fazer shows e a se apresentar em programas de TV.

Em 1996, tomou conhecimento de que havia contraído um câncer de mama. Fez uma cirurgia e um tratamento de quimioterapia, concluindo-se que estava curada.

Dois anos depois, a doença voltou em uma costela e atingiu a pleura. Operada pela segunda vez, ocasião em que perdeu uma costela, fez novo tratamento quimioterápico.

Ela estava internada desde o dia 20 de fevereiro no hospital Samaritano de Campinas, onde morava

Celly deixa dois filhos, Cristiane e Eduardo, e dois netos.

Leia mais
  • Veja a discografia de Celly Campello
  • Cantora marcou juventude dos anos 50 e 60
  • Cantora deixou carreira de sucesso para se casar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página