Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2003 - 07h48

Outro Canal: Datena estréia segunda na Bandeirantes

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

O jornalista José Luiz Datena estréia na próxima segunda na Bandeirantes como âncora do telejornal popular "Brasil Urgente", às 18h. A informação é oficial. A contratação de Datena, que há duas semanas rompeu com a Record, onde apresentava o também popular "Cidade Alerta", era negada pela Band até a última quinta.

É a terceira vez que Datena rompe com a Record em um ano -as duas primeiras, no ano passado, foram provocadas pela Rede TV!.

O jornalista é a grande aposta da Band para alavancar sua audiência noturna. A emissora espera que, com Datena, o "Brasil Urgente", no mínimo, dobre sua audiência, atualmente na faixa dos quatro pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Segundo Rogério Gallo, diretor-geral de programação e produção da Band, a linha editorial do telejornal, que investe principalmente em noticiário policial e de cidades (trânsito, enchentes), não sofrerá mudanças. "O 'Brasil Urgente' já está maduro para receber o Datena.

Vamos agora agregar o carisma dele, que faz a diferença, e reforçar a cobertura ao vivo, com helicóptero e mais links", afirma.

O atual apresentador do "Brasil Urgente", Roberto Cabrini, terá a partir do final de abril um programa semanal de documentários, às 22h. Nessa faixa de horário, a Band irá estrear também em abril um novo programa de Gilberto Barros e um outro de Márcia Goldschmidt.

OUTRO CANAL

Oráculo


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso grava na próxima quinta, às 20h, no teatro Franco Zampari, em São Paulo, participação na série "Grandes Cursos Cultura". A aula magna de FHC, "O Multilateralismo e a Crise Internacional", será exibida pela TV Cultura no dia 24, a partir da 0h.

Outdoor 1

A nova versão do seriado "Carga Pesada", que a Globo exibe, a princípio, em quatro episódios, a partir do final de abril, vai ser um "show de merchandising".

Outdoor 2

Prefeituras de cidades turísticas estão pagando ações de merchandising e/ou fornecendo infra-estrutura para as equipes de gravações. A de Foz do Iguaçu (PR), por exemplo, desembolsou R$ 230 mil para a Globo mostrar as Cataratas do Iguaçu. Há ainda a Volkswagen, que patrocina o programa e fornece caminhões.

Segundona 1

O SBT, que deve assinar contrato na semana que vem para ter os direitos de TV da Série B, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, planeja exibir às quintas à noite, em rede nacional, apenas jogos de Palmeiras e Botafogo-RJ.

Segundona 2

O SBT, no entanto, irá liberar suas afiliadas para transmitir em suas regiões partidas de times de seus Estados. Aos sábados, às 18h, no horário das novelas da Globo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página