Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2003 - 07h01

Musical "Interior" ambienta esquetes nos 70

RICARDO LISBÔA
do Guia da Folha

Do íntimo, do guardado, do passado. Daí saiu a peça "Interior". Originário da cidade de São Paulo, o musical de Abílio Tavares traz atores entre 21 e 29 anos, que, na maioria, tiveram suas infâncias nos anos 70, época escolhida para contextualizar os esquetes.

São cenas escritas com base na vivência dos atores, que são as mais distintas: de vendedora de laranja a empacotador de naftalina. As músicas da época, de Rita Lee a Secos e Molhados, tocadas ao vivo por uma banda presente no palco, servem de trilha.

Em cartaz desde agosto do ano passado, a peça é uma espécie de segundo episódio de uma série de espetáculos que remetem aos quatro elementos da natureza. "A montagem representa a terra, tanto como o elemento concreto quanto como o planeta", explica o ator Vlamyr Sibylla.

O trabalho anterior, produzido pelo Teatro da USP, tinha a água como mote e chamava-se "Horizonte". Sibylla diz que o grupo já iniciou os ensaios para a terceira peça, que será sobre o fogo. "Mas dependendo da aceitação em Curitiba, podemos prolongar a temporada de 'Interior'", promete.

Especial
  • Confira o que acontece no Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página