Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2003 - 07h23

Fringe terá de Ionesco a Sarah Kane

da Folha de S.Paulo

O Fringe de 157 espetáculos começa amanhã no Festival de Teatro de Curitiba. No primeiro dia da mostra paralela haverá textos de Ionesco, Brecht e laivos de Sarah Kane.

A paulista Cia. de Teatro Uns faz adaptação de "Cleansed", obra da autora inglesa sobre um grupo de jovens universitários que realiza experiências radicais com drogas, sexo e violência em busca da purificação.

Vitória Verne batizou sua livre adaptação de Sarah Kane de "Combustão Espontânea", sob direção de Paula Coelho.

O grupo Sintaxe, também de São Paulo, encena "As Cadeiras", do romeno Eugéne Ionesco, filiado ao teatro do absurdo. A tradução é de Luís de Lima.

Na torre circular de um farol situado em uma ilha deserta, um casal de velhos organiza uma grande cerimônia, com muitos convidados, na qual o homem anunciará sua mensagem para a salvação da humanidade.
O Sintaxe faz a estréia nacional da farsa trágica.

O diretor Waterloo e os atores Zuleika Belgamo e Raphael Messias têm média de 50 anos e passagem pelo grupo Pessoal do Victor.

"A Peça Didática de Baden Baden sobre o Acordo" é a montagem da Turma Zero Zero, de Campinas, para a obra do alemão Bertolt Brecht, um texto épico adaptado por Fernando Peixoto.

Após a queda do avião, os aviadores acidentados pedem ajuda à multidão. Isso desencadeia um processo de reflexão, intermediado pelo coro, sobre o conceito de ajuda e a idéia de herói. A direção é de Marcelo Lazzaratto.

Programação

Estão programados pelo menos 65 espetáculos para esta sexta-feira, com sessões que acontecem entre 12h e meia-noite.

Na Mostra Oficial, a Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes abre o festival hoje à noite, na Opera de Arame, com a comédia "Auto da Paixão e da Alegria", de Luís Alberto de Abreu e direção de Ednaldo Freire.

Especial
  • Confira o que acontece no Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página