Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2003 - 19h49

Autor Ricardo Linhares põe realismo fantástico em novela das 6

da Folha Online

Um homem poderoso que, ao ser abandonado no altar pelo seu grande amor, promete vingança eterna à mulher que tanto amou e, consequentemente, a todos que a rodeiam. Este será o mote da próxima novela das seis da Globo, "Agora É Que São Elas", que estréia na próxima segunda-feira, dia 24.

Escrita por Ricardo Linhares e com direção geral e de núcleo de Roberto Talma, a novela foi inspirada é um argumento de Paulo José intitulado "Cidade das Formigas". Paulo José se baseou no que aconteceu na cidade de Formiga, em Minas Gerais, onde as mulheres trabalham para grandes confecções de roupas do país e garantem boa parte do sustento de suas famílias.

Em sua primeira novela das seis, Linhares criou uma trama que mistura comédia, romance e realismo fantástico - característica de seus trabalhos anteriores, como "Porto dos Milagres" (escrita em parceria de Aguinaldo Silva).

A novela tem como personagens principais Juca Tigre (Miguel Falabella) e Antônia (Vera Fischer). Há 25 anos os dois foram apaixonados e resolveram se casar. No entanto, na hora do casamento, Antônia abandonou Juca no altar sem dar explicações. Juca, um rico herdeiro dos políticos da região de Bocaiúvas, fica enfurecido com a atitude da noiva e promete vingança à Antônia.

A disputa entre Juca e Antônia terá como pano de fundo a luta pela emancipação de um pequeno vilarejo, comandado por mulheres, contra a cidade dominada pelos homens. Em meio a isso, o autor da novela propõe uma inversão de papéis, mostrando homens exercendo atividades domésticas e mulheres trabalhando para sustentar a casa.

Fantasia e cooperação

O realismo fantástico entrará na novela por meio do personagem Curupira, que povoará de mistérios as noites da pequena cidade fictícia de São Francisco das Formigas.

Já uma cooperativa comandada por mulheres será o pano de fundo para o merchandising social, que pretende mostrar, ao longo da história, que a criação de cooperativas pode ser uma solução para melhorar a vida de muitas pessoas.

Leia mais
  • "Agora É Que São Elas" marca retorno de Marisa Orth e Falabella
  • Saiba mais sobre os personagens da próxima novela das 6 da Globo
  • Saiba como será o 1º capítulo da próxima novela das seis da Globo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página