Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 01h26

Nicole Kidman chora ao agradecer Oscar de Melhor Atriz

da Folha Online

A atriz Nicole Kidman, estrela do filme "As Horas", chorou ao agradecer o Oscar de Melhor Atriz. Ela estava emocionada, falou da guerra e de sua mãe e filha.

É o primeiro Oscar de Nicole Kidman, que foi casada com o astro Tom Cruise. No final do ano passado, ela ganhou uma estrela na calçada da fama, em Hollywood.

"Me disseram: não chore se você subir lá em cima, mas eu estou chorando... Desculpem", afirmou a atriz quando pegou a estatueta do Oscar nas mãos.

"É incrível estar aqui na Academia enquanto o mundo está nesta turbulência porque a arte é importante", disse Kidman.

"Isso é uma tradição e deve ser mantido", comentou, sobre a realização do evento, que era uma dúvida até a manhã de hoje por causa da guerra do Iraque.

"Por outro lado, há tantos problemas no mundo. Desde 11 de setembro, há tanta dor de famílias e agora, com a guerra, há outras perdendo também. Que Deus os proteja. Estou aqui na frente da minha mãe e da minha filha. Em toda a minha vida, tentei fazer com que minha mãe se orgulhasse de mim, e agora tento fazer com que minha filha se orgulhe de mim."

O Oscar de Melhor Atriz foi apresentado por Denzel Washington, que deu um beijo na boca de Kidman quando ela subiu ao palco.

Ela concorreu com Salma Hayek ("Frida"), Diane Lane ("Infidelidade"), Juliane Moore ("Longe do Paraíso") e Reneé Zellweger ("Chicago"), e sua vitória já era esperada.

Especial
  • Fique por dentro da 75ª edição do Oscar
  • Veja galeria de fotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página