Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2007 - 13h25

Protagonista de "O Pianista" revela por que "dará um tempo" no trabalho

Publicidade

da Ansa, em Roma

O ator nova-iorquino Adrien Brody, um dos protagonistas do novo filme de Wes Anderson ("The Darjeeling Limited", 2007), presente no último festival de Veneza, disse que quer aproveitar um pouco mais sua vida. Brody tem grandes obras no currículo, como "O Pianista" (2002), de Roman Polanski, e "A Vila" (2004), do diretor M. Night Shyamalan.

Divulgação
Adrien Brody, Jason Schwartzman e Owen Wilson no filme "The Darjeeling Limited" (2007)
Adrien Brody, Jason Schwartzman e Owen Wilson no filme "The Darjeeling Limited" (2007)

As declarações foram feitas à revista semanal "Donna Moderna", que irá às bancas italianas amanhã. "O cinema já me deu muita satisfação. Só agora, nos últimos tempos, estou percebendo que existem outras coisas também importantes. Sinto que devo mudar de prioridades. Pela primeira vez, decidi dar uma pausa no trabalho. Quero viver a minha vida", revela Brody.

O ator também conta que passou momentos difíceis durante a juventude, nos Estados Unidos. "Cresci no [bairro] Queens, um dos lugares mais problemáticos de Nova York, e andava com as clássicas más companhias. A gente passava o tempo todo vagabundeando. Muitos de meus amigos da época se perderam, e eu também quase virei um delinqüente". Brody afirma que foi o teatro e a vontade de atuar que o tiraram das ruas.

Sobre o fato de ser considerado por alguns como o "novo Al Pacino", o ator norte-americano brinca com a própria aparência, mas prefere não ser alvo de comparações. "Prefiro ser o novo Adrien Brody. Ainda bem que nunca fiz plástica. Quebrei o nariz aos 25 anos, durante as filmagens de "O Verão de Sam" (Summer of Sam, 1999), do diretor Spike Lee. Mas quando me operaram, preferi deixa-lo assim como estava".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página