Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2007 - 08h36

Vargas Llosa se rende à internet e participa de debate com exibição no YouTube

Publicidade

da Efe, em Monterrey

De um jeito ou de outro até os intelectuais mais resistentes se rendem às tecnologias digitais. O escritor peruano Mario Vargas Llosa, que já chegou a anunciar que não escreveria seus romances no computador, participará de um debate no México transmitido ao vivo pela internet e com versão resumida no site YouTube.

Participam do debate Llosa, o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Lawrence Summers e o jornalista venezuelano Moisés Naím, entre outros. Eles abordarão temas como Islã, globalização, literatura e esquerda no Fórum Universal das Culturas, anunciou nesta quarta-feira (12) o escritor mexicano Enrique Krauze.

Rafael Díaz/Efe
Escritor Mario Vargas Llosa diz não usar computador para escrever seus romances
Escritor Mario Vargas Llosa diz não usar computador para escrever seus romances

Krauze será o coordenador e moderador dos "Debates Emblemáticos" no Fórum Universal das Culturas, que começará dia 20 de setembro em Monterrey, no México. Durante 80 dias, o evento vai abrigar um extenso programa de exposições, diálogos e eventos culturais.

Vargas Llosa apresentará a conferência "O estado da literatura", enquanto Summers debaterá os riscos e as possibilidades da economia mundial com o diretor da revista "Foreign Policy", Moisés Naím.

A ativista holandesa Ayaan Hirsi Ali, ameaçada de morte por grupos muçulmanos, debaterá com o acadêmico paquistanês Hussain Haggani a possibilidade de convivência entre o Islã e a democracia.

Todos os debates serão transmitidos ao vivo através da internet. Resumos serão exibidos no portal YouTube.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página