Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2003 - 13h34

"Amarelo Manga" é premiado em todas as categorias do Cine Ceará

da Folha Online

Após sete dias, a 13ª edição do Cine Ceará --Festival Nacional de Cinema e Vídeo terminou ontem com o anúncio da premiação para os longas e curtas-metragens exibidos nas mostras competitivas. Concorreram aos prêmios sete longas e 26 curtas (15 em cinema e 11 em vídeo).

"Amarelo Manga", filme de Cláudio Assis, conquistou todos os prêmios de longa-metragem do festival: direção (Cláudio Assis), fotografia (Walter Carvalho), edição (Paulo Sacramento), roteiro (Hilton Lacerda), direção de arte (Renata Pinheiro), trilha sonora original (Lúcio Maia e Jorge Du Peixe ambos do grupo Nação Zumbi), ator (Mateus Nachtergaele), atriz (Dira Paes) e prêmio especial pelo figurino (Renata Pinheiro).

O melhor curta-metragem em película foi "Cega Seca", de Sofia Federico. O melhor vídeo escolhido pelo júri foi "Parque de Diversões", de Armando Praça.

Os prêmios foram outorgados por dois júris, um para cinema de longa-metragem e um para curta-metragem em cinema e vídeo. A mesa do júri de longa-metragem foi composta por Márcio Cury (DF), Paloma Rocha (RJ), Lucas Amberg (PR) e Juarez Pavelak (RS) e presidida pelo cineasta Manfredo Caldas. Compondo a mesa do júri de curta-metragem em cinema e vídeo, presidida pelo cearense Nirton Venâncio, estiveram presentes Antônio Andrade (RJ), Wanderley Silva (DF), Januário Guedes (PA), Luelane Loiola (RJ), Esdras Rubim (RS) e Camilo Cavalcante (PE).

O festival foi promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página