Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2003 - 06h03

Outro Canal: SBT volta a transmitir futebol em julho

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Depois de tentar tirar o Campeonato Brasileiro da Globo, de negociar as transmissões da Série B e de articular a volta da Taça Rio-São Paulo, o SBT vai se contentar mesmo é com torneios menores, que não interessam à rival. Nesta semana, a emissora fechou contrato com a agência de marketing esportivo Traffic para transmitir a Gold Cup (Copa Ouro), torneio de seleções com jogadores com menos de 23 anos e que acontece entre 12 e 27 de julho nos Estados Unidos e no México. Nessa faixa etária, enquadram-se Robinho, Diego e Kaká, sensações do futebol brasileiro.

Participam da Copa Ouro Brasil, México e Honduras (que jogarão na primeira fase na Cidade do México), além de Colômbia, Guatemala, Jamaica, Estados Unidos, El Salvador, Martinica, Costa Rica, Canadá e Cuba. Os dois primeiros jogos do Brasil serão no dia 13, contra o México, às 14h (horário de Brasília), e no dia 15, às 23h, contra Honduras.

Também nesta semana, Record e Globo retomaram as negociações pela Série B do Brasileiro, que tem Palmeiras e Botafogo-RJ. A Globo deve exibir os jogos do quadrangular final, e a Record, da primeira fase do torneio. Na Record, havia ontem de manhã a expectativa de iniciar as transmissões na rodada de hoje à noite. Até o fechamento desta edição, a negociação não estava concluída.

OUTRO CANAL

Monarquia


Há duas semanas no cargo de co-diretor-geral do "Domingo Legal" (SBT), Maurício Nunes, ex-Rede TV!, já está mexendo nas equipes do programa. Nesta semana, demitiu antigos profissionais, de confiança do diretor-geral, Roberto Manzoni.

Rugido 1

O "Melhor da Tarde", da Band, poderá ficar com um único apresentador, Astrid Fontenelle. O contrato de Aparecida Liberato vence dia 30 e não será renovado. E Leão Lobo foi suspenso por tempo indeterminado, anteontem.

Rugido 2

Lobo foi "enjaulado" por ter criticado em seu site o "Boa Noite, Brasil", de Gilberto Barros, o Leão, de quem é desafeto (por causa do nome). Disse que a maior aposta da Band levou "um tombo do tamanho da pretensão" (de Barros).

Miado

Na quinta, o texto desapareceu do site de Leão Lobo ( www.portaldoleaolobo.com.br). A Band diz que Lobo está fora do ar porque a emissora está "testando novos formatos".

Cobertura

A Rede TV! conquistou nesta semana duas novas afiliadas. Na região de Porto Alegre (onde perdeu a TV Pampa), está sendo retransmitida pelo canal 25. Em Campo Mourão (PR), fez acordo com uma TV educativa, que já exibe seus programas jornalísticos e de variedades.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página