Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2003 - 18h55

Sindicato Francês da Crítica divulga lista de premiados em Cannes

da France Presse, em Cannes

O filme espanhol "Las Horas del Día", de Jaime Rosales, o russo "Pai e Filho", de Alexander Sokurov, e o americano "American Splendor", de Shari Springer Berman e Robert Pulcini foram premiados hoje com o Fipresci, concedido pelo Sindicato Francês da Crítica de Cinema paralelamente ao Festival de Cannes.

O Fipresci concede um prêmio a um filme da competição oficial do Festival de Cannes, outro a um filme da mostra "Un Certain Regard" e um terceiro a um filme das mostras paralelas do festival.

"Pai e Filho" foi premiado "por suas imagens virtuosas e a maneira original como descreve o vínculo intenso entre um pai e seu filho".

Selecionado na mostra oficial fora de competição "Un Certain Regard", "American Splendor" foi ecolhido por seu "tratamento original da ficção e da realidade".

Exibido na Quinzena dos Realizadores, "Las Horas del Día" recebeu o prêmio da Fipresci para as mostras paralelas. O filme de Rosales foi selecionado por sua "utilização extremamente sutil da expressão cinematográfica para observar o comportamento de um homem medíocre cuja única particularidade é matar".

Os prêmios do Fipresci foram concedidos por um júri composto por doze críticos de diversas nacionalidades.

Especial
  • Saiba mais sobre a 56º edição do Festival de Cannes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página