Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2003 - 11h28

Banda 365 comemora 20 anos de carreira no CCSP

da Folha Online

Uma das percursoras do punk-rock paulista, a banda 365 está comemorando 20 de estrada e faz único show no Centro Cultural São Paulo neste sábado.

No show, a banda apresentará antigos sucessos de seus dois álbuns lançados como "São Paulo", "Canção para Marchar", "Vila Morena" e músicas inéditas.

Fundada em 1983, auge do movimento punk-rock e new wave no país, por Miro de Melo (bateria), Tiquinho (guitarra), Adauto (baixo) e Oclinhos (vocal), a banda ficou conhecida no circuito undergroud paulista por suas canções de protesto.

Em 1985, a banda passa por uma reformulação com a entrada de Ari Baltazar (guitarra), Mingau (baixo) e Finho (vocal), sua formação mais conhecida.

Em 1986, a banda lança um disco mix pela gravadora Continental contendo as músicas "São Paulo" e "Canção para Marchar". A primeira foi muito tocada pelas rádios-rock do país na época. Um ano depois lança o primeiro LP intitulado 365. Fez apresentações em programas como "Cassino do Chacrinha", "Perdidos na Noite", "Metrópolis", "Viva a Noite", "Fábrica do Som" e "Boca Livre".

Em 1985, a banda participa da coletânea inglesa "Oi! It's World Invasion vol. 2", com as músicas "Pamela" e "Violência e Sobrevivência". Em 89, lança o segundo disco "Cenas de um Novo País", com o baixista Callegari substituindo Mingau.

Atualmente, a banda é composta por Miro (bateria), Ari Baltazar, (guitarra), André Góis (vocal), Nilson Rizada (percussão e metais) e Robertinho Pallares (baixo).

365 - Show de 20 anos
Quando:
dia 31, às 19h
Onde: Centro Cultural São Paulo, r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, região central, tel. 3277-3611
Quanto: R$ 10
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página