Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2003 - 08h06

Clima de férias e leveza tomam conta do penúltimo dia da SPFW

ERIKA PALOMINO
colunista da Folha

Clima de férias e leveza na São Paulo Fashion Week, nos desfiles da sexta-feira, penúltimo dia do evento. A primeira marca do dia foi a Zapping, grife mais jovem da Zoomp, que brincou justamente com a idéia de juventude ao trazer para a passarela um casting de maiores de 60. "Rainbow generation" total, como se chama agora esse grupo, e eles pareciam saídos dos comerciais da Citroën exibidos antes dos desfiles, animadérrimos, dançando e pulando mais que os modelos adolescentes que vestiam as roupas.

Com uma passarela rolante, com som ao vivo da banda de electro-rock Plitzie, entraram em cena os looks do mix de surfe, street, esporte, clubber, skate e jeans que a marca batizou de "Everywear", em 104 pessoas.

Bingo. Aos fashionistas, lembrou o histórico desfile da marca no cineclube Elétrico, em 95, que a colocou na rota da moda. É uma boa reentrada para a simpática grife, que tenta se reposicionar no mercado. Ao final, uma homenagem a Gabriella Pascolato, dona da tecelagem Santaconstancia, importante personagem da indústria têxtil brasileira. "God Save Fashion", lia-se na cortina.

No desfile da Poko Pano, que veio depois, tudo ia bem, com uma coleção de moda praia adorável, inspirada no universo infantil, multicolorida, sobre passarela de quadrados, com muitas flores e desenhos.

Até que, um rapaz com um cartaz entrou na fila final de aplausos, numa espécie de protesto que lembrava as manifestações contra o uso de peles nas temporadas internacionais. Era o estudante José Evanilto Costa, 19, que portava uma cartolina tosca em que se lia "Compre CDs do Russo". Costa diz que "Russo é um ex-calouro do 'Programa Raul Gil', que canta muito, escreve suas próprias letras, é sensacional". Foram os 15 segundos de fama do rapaz, que foi levado por seguranças.

A V.Rom desfilou a seguir uma coleção masculina leve, para as férias, com passarela de coqueiros e looks de streetwear sofisticado, que agradou ao público. No feminino, Fause Haten, em boa forma, foi bem aplaudido, com coleção inspirada em basquete e hip hop, desdobrando-se com naturalidade em elementos do seu estilo, como o mix de materiais e o brilho.

Especial
  • Confira a programação e acompanhe os desfiles da SPFW
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página