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05/07/2003
-
19h31
A "Vitória de Samotrácia", uma das mais famosas obras em exposição no Museu do Louvre, de Paris, foi a inspiração da marca Alphorria para a coleção de verão 2004.
Primeiro desfile do último dia desta edição da São Paulo Fashion Week, a Alphorria colocou na passarela mulheres extremamente femininas, com a fluidez, as transparências e a sinuosidade presentes na escultura.
Destacando as roupas para serem usadas depois das seis, o desfile começou com uma série de vestidos brancos, de formas fluídas e com cintura definida por corsets. Estes, aliás, foram o fio condutor do desfile e apareceram em quase todas as peças, como os tops, vestidos e cintos.
Assim como a cintura, os ombros e o busto ganharam destaque com bojos estruturados.
As calças justas destacam as formas femininas, assim como os mini-vestidos com fendas e decote tomara-que-caia.
Como a obra inspiradora era uma figura alada, a coleção também destaca esse detalhe e coloca costuras em relevo nos vestidos para lembrar os veios das asas, assim como babados em casacos e saias para remeter ao mesmo movimento.
Vestidos longos fecharam o desfile deixando o corpo bem à mostra com decotes e fendas profundas e formas vazadas.
Toda a leveza veio dos tecidos usados na coleção, como a musseline de seda, o cetim strech, acetinado strech , o tule, o cetim de seda e a musseline de malha.
A cartela de cores destacou o branco, o preto, o violeta, o azul e o verde.
Especial
Confira a programação e acompanhe os desfiles da SPFW
Obra do Louvre inspira desfile da Alphorria na SPFW
da Folha OnlineA "Vitória de Samotrácia", uma das mais famosas obras em exposição no Museu do Louvre, de Paris, foi a inspiração da marca Alphorria para a coleção de verão 2004.
Primeiro desfile do último dia desta edição da São Paulo Fashion Week, a Alphorria colocou na passarela mulheres extremamente femininas, com a fluidez, as transparências e a sinuosidade presentes na escultura.
Destacando as roupas para serem usadas depois das seis, o desfile começou com uma série de vestidos brancos, de formas fluídas e com cintura definida por corsets. Estes, aliás, foram o fio condutor do desfile e apareceram em quase todas as peças, como os tops, vestidos e cintos.
Assim como a cintura, os ombros e o busto ganharam destaque com bojos estruturados.
As calças justas destacam as formas femininas, assim como os mini-vestidos com fendas e decote tomara-que-caia.
Como a obra inspiradora era uma figura alada, a coleção também destaca esse detalhe e coloca costuras em relevo nos vestidos para lembrar os veios das asas, assim como babados em casacos e saias para remeter ao mesmo movimento.
Vestidos longos fecharam o desfile deixando o corpo bem à mostra com decotes e fendas profundas e formas vazadas.
Toda a leveza veio dos tecidos usados na coleção, como a musseline de seda, o cetim strech, acetinado strech , o tule, o cetim de seda e a musseline de malha.
A cartela de cores destacou o branco, o preto, o violeta, o azul e o verde.
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