Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2003 - 18h23

Especial "Pastores da Noite", da Globo, chega às lojas em DVD

da Folha Online

Chegas às lojas na próxima semana o DVD "Pastores da Noite", especial da Globo baseado na obra de Jorge Amado.

São 243 minutos apresentando os quatro episódios, exibidos na TV em dezembro do ano passado, e um material extra que destaca a vida e a obra do escritor baiano.

A série foi filmada em película, com direção de Maurício Farias e adaptação para a TV feita por Guel Arraes, Claudio Paiva e Sérgio Machado. As gravações foram feitas em Salvador (BA), onde a equipe passou duas semanas registrando cenas externas na cidade. Nos estúdios, a equipe contou com cenários construídos especialmente para o especial.

O DVD traz os quatro episódios, com cenas inéditas, inspirados na obra homônima de Jorge Amado: "O Casamento do Cabo Martin", "O Cumpadre de Ogum", "A Paixão de Curió" e "Um Vestido para Otália".

Nos extras, em uma homenagem a Jorge Amado, o DVD conta com uma seleção de grandes matérias e entrevistas na TV e cenas das obras do autor adaptadas para a TV, como "Gabriela", "Tenda dos Milagres", "Tieta do Agreste", "Tereza Batista Cansada de Guerra" e "Porto dos Milagres".

"Pastores da Noite" tem no elenco os atores Eduardo Moscovis (Cabo Martim), Matheus Nachtergaele (Curió), Luís Carlos Vasconcelos (Pé de Vento), Lázaro Ramos (Massu) e Tonico Pereira (Jesuíno), Fernanda Montenegro (Tibéria) e Flavio Migliaccio (Alonso).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página