Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2003 - 19h41

Cantora baiana Daniela Mercury canta em Israel

BIANCA KESTENBAUM BANAI
free-lance para a Folha, em Tel-Aviv

"Quero demonstrar todo o meu carinho por Israel e mostrar a minha preocupação com o povo palestino", disse a cantora Daniela Mercury, 38, após desembarcar no início da noite no aeroporto Ben-Gurion, em Tel-Aviv. "Não tenho medo de vir a Israel porque no Brasil também tem muitos lugares perigosos."

A artista baiana fará um único show na noite da próxima quinta-feira, dia 24, no anfiteatro de Rananana, centro-norte de Israel. O local tem capacidade para 6.000 pessoas. Segundo a produção do evento, mais da metade dos convites já foi vendida.

Daniela demonstrou muita animação e curiosidade para sua apresentação durante o festival "Sons do mundo". "Sei que o público israelense é muito animado e prometo fazer todo mundo dançar. Que venham calçando sapatos confortáveis. Vamos nos divertir muito", afirmou.

A banda tem 11 músicos. Segundo a cantora, o show deve ter duração de quase 2 horas. "Vou cantar músicas em português, inglês e espanhol do meu novo CD, 'Eletrodoméstico'. São canções de Gilberto Gil e Caetano Veloso, que me deram a maior força para esta viagem."

"Há quatro anos sou convidada para vir a Israel e só agora consegui conciliar a viagem dentro da turnê do meu novo disco. Confesso que na época da guerra com o Iraque fiquei preocupada, mas vejo que agora há um momento de tranquilidade, é uma esperança pela paz", afirmou.

Embaixadora da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no Brasil, Daniela Mercury, disse estar preocupada com o povo palestino. "É uma luta desigual [entre israelenses e palestinos]. Não apoio o terrorismo. É inaceitável."

Depois de se apresentar nos EUA, na Alemanha, em Portugal e na Itália, a cantora chegou a Israel para uma estadia de quatro dias. Dois dias serão dedicados a passeios pelos pontos turísticos e históricos. "É a primeira vez que venho a Israel, estou muito curiosa e quero visitar os locais por onde Jesus Cristo passou. Acho que será muito emocionante."

O primeiro passeio será realizado na manhã desta terça-feira pela cidade velha de Jerusalém. No roteiro há também visitas por Tiberíades e Bethlehem. Na noite de quarta-feira, a cantora será recebida na residência oficial do embaixador brasileiro em Israel, Sergio Moreira Lima.

"Sei que muitos israelenses viajam para o Brasil e passam o Carnaval em Salvador. Acredito que o público vá gostar do meu show. Eu canto para que as pessoas dancem", disse Daniela, após posar para os fotógrafos da imprensa israelense.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página