Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2007 - 15h41

Ministro espanhol concede medalha à escritora Nélida Piñon

Publicidade

da Efe, em Madri

O ministro do Trabalho espanhol, Jesús Caldera, em viagem oficial ao Brasil para assistir à Conferência Aliança das Civilizações, Interculturalismo e Direitos Humanos, concederá a Medalha de Ouro da Emigração à escritora brasileira Nélida Piñon.

19.out.2005/Reuters
Escritora Nélida Piñon receberá homenagem de ministro espanhol
Escritora Nélida Piñon receberá homenagem de ministro espanhol

A medalha será entregue em cerimônia na Casa de Espanha, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (9), em reconhecimento ao trabalho da escritora em favor dos emigrantes.

No sábado, Caldera discursará ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração da conferência internacional, que acontece no Rio de Janeiro entre 8 e 10 de dezembro.

O ministro visitará também a Sociedade Espanhola de Beneficência --que presta assistência a mil pessoas--, e inaugurará a ampliação da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Espanhol, para o qual seu Ministério doou 350 mil euros (R$ 907,3 mil).

Em seguida irá à Casa de Espanha do Rio de Janeiro, onde inaugurará o Centro Social de Atividades para Maiores --ao qual seu Ministério ajudou com 100 mil euros (R$ 259,2 mil)--, e se reunirá com a comunidade espanhola da cidade.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página