Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2003 - 02h47

Outro Canal: "Mulheres" grava cenas no dia de exibição

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Assim como ocorreu com "Esperança", a atual novela das oito da Globo está tendo cenas gravadas no mesmo dia em que são exibidas. A produção de "Mulheres Apaixonadas" vive clima de correria desde o início, mas nas últimas duas semanas passou a ser comum gravações menos de 12 horas antes da exibição.

Os roteiros de gravações de ontem e hoje só foram liberados aos atores e produtores na tarde de terça. O autor, Manoel Carlos, está há uma semana fora do Rio, isolado, para adiantar textos. A novela das sete, "Kubanacan", vive situação semelhante.

Ao contrário de "Esperança", que sofreu intervenção da cúpula da emissora, a falta de frente de gravações não tem prejudicado a qualidade da novela de Manoel Carlos, que é um dos maiores sucessos do horário desde 2000. A consequência mais visível é o "espichamento" de capítulos (cinco podem virar sete), o que pode dar a sensação de trama arrastada.

Até recentemente, elenco e produtores recebiam todo o roteiro de gravações da semana na sexta-feira anterior. Agora, os roteiros só saem no máximo dois dias antes, e ainda com possibilidade de adendos. Isso tem prejudicado alguns atores, que, sem perspectiva de agenda livre, perdem dinheiro que ganhariam em eventos.

A Globo atribui a correria ao grande número de cenas externas e à contemporaneidade da trama, e diz que esse ritmo era esperado.

Outro Canal

Base aliada


Diante da chiadeira da Rede TV!, que acha pouco receber R$ 1,7 milhão (1,9% do bolo das TVs) de publicidade do governo federal neste semestre, a Secretaria de Comunicação de Governo marcou rapidamente uma reunião com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora. O encontro será hoje.

Carruagem

O pagodeiro Netinho de Paula, apresentador da Record, fez um "tour" pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segunda-feira. Esteve na Secretaria de Assistência Social e nos ministérios do Esporte e da Cultura, onde conversou com Agnelo Queiroz e Gilberto Gil. Ao ministro da Cultura, pediu apoio para seus projetos sociais em Carapicuíba (Grande SP).

Naquilo

A exibição do primeiro episódio de "Sex and the City" com a atriz Sonia Braga, no último dia 18, bateu o recorde de audiência da série no canal Multishow, com média de 49 mil telespectadores por minuto. Detalhe: 95% da audiência eram mulheres, das classes A e B e com idades entre 18 e 49 anos, segundo o Ibope.

Saldo

A MTV investiu mais de R$ 6 milhões, mobilizou 121 profissionais (fora os de empresas prestadoras de serviços) e providenciou oito figurinos para a apresentadora Fernanda Lima, mas o roteiro e o texto do "Video Music Brasil" de 2003 não passaram do feijão-com-arroz.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página