Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2003 - 12h00

Trama de época volta à cena

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Com "Chocolate com Pimenta", o horário das seis da Globo voltará a ter novela de época -os mesmos anos 20 que foram pano de fundo para "O Cravo e a Rosa", uma das últimas bem-sucedidas.

O autor é o mesmo, Walcyr Carrasco. Seu último trabalho na Globo foi uma intervenção na também novela de época "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa, que passou por problemas de roteiro e ibope. "Os anos 20 são um tempo ingênuo e malicioso ao mesmo tempo", diz o autor.

"Chocolate" conta a história de Ana Francisca (Mariana Ximenez), uma espécie de "Betty, a Feia" (novela colombiana já exibida pela Rede TV!). Ela enfrenta a gozação dos moradores da fictícia Ventura, mas chama a atenção de Danilo (Murilo Benício). Apaixona-se e é correspondida, despertando a raiva de Olga (Priscila Fantin), namorada do galã.

Na segunda fase da história, sete anos depois, Ana volta à cidade, dessa vez rica e poderosa, para se vingar de todos. "Quero fazer uma novela para as pessoas sonharem, uma história romântica, com lições de moral. E isso não é possível numa trama com temática atual", diz o diretor de "Chocolate", Jorge Fernando.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página