Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2003 - 15h11

E-mails incentivam brasileiros a praticarem o "bookcrossing"

Publicidade

da Folha Online

E-mails têm passado diariamente pelos computadores brasileiros pedindo que nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, seja praticado o "bookcrossing" (troca de livros). A idéia surgiu em um site norte-americano (www.bookcrossing.com) e tem sido divulgada no Brasil por um grupo de escritores.

O e-mail chega com a linha de assunto "Libere um Livro".

"O dia 11 setembro agora não será mais um aniversário fúnebre, e sim um dia de troca de energia e doação. Juntos, transformaremos esta data em um ato de criatividade e generosidade. (...) Não se esqueça de sair munido de um livro que seja importante para você", diz trecho de e-mail que circula na internet desde sexta-feira passada.

A idéia é abandonar um livro, com uma dedicatória, em algum lugar público.

"Libere-o na via pública, sobre um banco, no metrô, no ônibus, em um café... a mercê de um leitor desconhecido. E você? Adotará um livro que esteja em seu caminho, caso ele surja", orienta o texto.

A mobilização inicial está programada para Bruxelas, Paris, Florença e San Francisco, "sede" do movimento. São Paulo tem membros cadastrados no site "bookcrossing", mas não tantos adeptos.

Leia mais
  • Site incentiva abandono de livros em lugares públicos
  • "Atentado poético" marca 11 de Setembro

    Especial
  • Enquete: Você acha que a troca de livros dá certo?
  • Discuta o assunto com outros internautas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página