Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2003 - 07h54

Filme "Avassaladoras" vira série de TV

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

O filme "Avassaladoras", protagonizado por Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini, será transformado em série de TV. O longa, de Mara Mourão, ficou em quinto lugar no ranking das maiores bilheterias de 2002.

"Avassaladoras" integra um pacote de seis séries que serão produzidas a partir do fim do ano pela TeleImage, gigante da área cinematográfica em São Paulo, envolvida na produção de filmes como "Xuxa & Os Duendes 2" e os lançamentos "Acquaria" (Sandy & Junior) e "Ilha Rá-Tim-Bum".

Responsável pela série "A Turma do Gueto" (Record), a TeleImage associou-se à Total Enterteinment (ligada à Fox Filmes), que produziu o filme "Avassaladoras". A nova joint venture pretende alavancar o mercado de produção independente para a TV. A primeira temporada das novas séries está sendo negociada com duas TVs abertas e dois canais fechados. Cada um dos 13 primeiros episódios terá custo de cerca de R$ 120 mil, segundo Roberto d'Avila, da TeleImage.

Além de "Avassaladoras" (uma mulher que, à procura de um namorado, descobre-se "auto-suficiente"), haverá outra com temática feminina: "Jackie O", sobre uma apresentadora de "talk show" e os bastidores da TV.

Duas outras "sitcoms" terão o universo masculino como tema: "Clube da Caça" e "Pênalti!". E dois infanto-juvenis: "Clube do Mistério" e "Balada de Wilson".

Outro Canal

Amigão


Graças a Manoel Carlos, o poeta Eduardo Alves da Costa terá uma vitrine e tanto: participará de "Mulheres Apaixonadas" em plena reta final, quando o ibope atinge o auge. Ele lançará uma nova edição de suas poesias na escola de Helena (Christiane Torloni). Isso depois de a professora já ter lido um poema dele aos alunos.

Última gota

E a Globo aproveita os últimos capítulos para atrair ainda mais anunciantes à novela, recordista de faturamento. O site da Superintendência Comercial anuncia os intervalos finais como uma "grande oportunidade para rentabilizar seus investimentos".

Ordem na casa

A produção do "Domingo Legal" teria ontem reunião com Orlando Macrini, diretor de jornalismo do SBT, próximo a Silvio Santos. Nos bastidores do programa, o clima é tenso e os boatos não param. Cogita-se até a volta de Roberto Manzoni, que deixou a direção dias antes da fatídica entrevista.

Martelo

A decisão sobre o final do "Grandes Momentos do Esporte" e "Hora do Esporte" já foi comunicada pela direção da TV Cultura ao departamento de jornalismo. A cúpula agora enfrenta uma espécie de campanha para que a decisão seja revertida. Jorge Kajuru, da Band, é um dos defensores da manutenção do esporte na Cultura.

E-mail: laura@folhasp.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página